ruído
quarta-feira, julho 20, 2005
Ouvi na TSF uma gravação de declarações de um personagem que me diziam ser Mário Lino, Ministro das Obras Públicas. Ouvi, mas quero ouvir outra vez para ter a certeza, porque tais declarações a terem existido são inqualificavelmente rascas. Recorrer à chantagem e à demagogia para impor um novo aeroporto e uma determinada localização é demais. E depois que é que o alegado ruído e a ameça velada de que a UE irá encerrrar (!) a prazo a Portela tem a ver com a Ota ? Porquê a Ota, porque não Tires e Beja ? Repetindo, a Portela é mesmo para fechar ? Todo ? É mesmo ?
Num país normal, Mário Lino ao fim do dia já não estava no governo, mas, verdade seja dita, num país normal Mário Lino nunca tinha entrado para o Governo. Entretanto aguardam-se com expectativa as próximas declarações de Campos e Cunha, ministro de Esiatado e das Finanças, porventura um dia destes o Carrilho de Sócrates..
Publicado por Manuel 10:02:00
Eu sei que você uma vez avisou que isto aqui não são os Discos Pedidos, mas atrevo-me a dizer-lhe que estou cheio de curiosidade em ler uma análise sua à entrevista de 'ce cher bon Diogo'...
Por outro lado, se calhar, não vale a pena perder tempo com ele. O homem tem grande volume, mas é totalmente transparente...
A Portela não pode fechar, pois os terrenos teriam que ser entregues aos descendentes dos proprietários que os cederam em 1940, sob a condição de aí ser construído um Aeroporto.
João Soares foi um enorme apoiante da Ota até ao momento em que descobriu que a Câmara de Lisboa não poderia betonar a zona sem antes comprar os terrenos a preços de mercado.