o cão, o gato e o piriquito.

Vitorino desvaloriza Ota e TGV

O antigo comissário europeu da Justiça e Assuntos Internos, António Vitorino, valoriza o concurso das energias eólicas, em detrimento dos projectos do aeroporto da Ota e do TGV, considerando-o mais interessantes para o crescimento do país.

«Não é manifestamente a Ota e o TGV que vão criar no prazo de três anos a dinâmica de crescimento necessária», disse Vitorino, que falava esta quinta-feira num almoço conferência organizado pela Câmara de Comércio Luso-Alemã. Escusando-se a tecer maios comentários sobre esta matéria, Vitorino frisou ainda a necessidade de, no plano económico, se transmitir confiança aos investidores privados.

in Diário Digital



a luta no seio do PS está longe de estar resolvida. Ou Sócrates cede ao aparelho e a Coelho, ou perde o Poder e o Governo pode cair já em Novembro.

No PS já se fala em substituir Sócrates por Vitorino por altura do próximo Orçamento do Estado, numa espécie de limpeza dos moderados. Mas, do lado de José Sócrates é a disponibilidade de enfrentar os opositores. Freitas do Amaral é, com Sócrates, o "ticket" que o Governo quer vencedor contra o Aparelho, que aposta em Mário Soares ou em Manuel Alegre e ameaça com o boicote ao primeiro-ministro, depois da derrota socialista nas autárquicas. No primeiro "round" quem perdeu foi mesmo o primeiro-ministro que já teve que sacrificar o seu ministro das Finanças.

Teixeira dos Santos, um honesto e prudente economista, substituiu, ontem, Campos e Cunha, levando consigo para o Governo um excelente técnico, como secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, Carlos Pina. Os homens de Sousa Franco voltam às Finanças.

in Semanário

Publicado por Manuel 16:59:00  

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    E para a luta dentro do PS ser ainda mais "interessante", é conveniente não esquecer as presidências.

    Socrates finge alhear-se das presidências porque o candidato que mais lhe interessa é Cavaco Silva.

    E Cavaco Silva porque, tal como Sócrates, demonstrou sempre um grande desprezo pelo aparelho partidário.

    Já imaginaram o que será um presidente da república e um primeiro ministro a pretenderem "varrer" o pessoal político dos dois maiores partidos ?

    Daí o candidato preferido do aparelho do PS sêr Manuel Alegre, que não iria permitir uma grande "varridela" dos seus amigos e "companheiros de estrada".

    Ainda a procissão não saíu da igreja ...
    Anónimo said...
    ?! Vitorino está na aéra de Sócrates eu diria que ainda um bocadinho mais á direita.

    lucklucky
    Anónimo said...
    Os homemns do Sousa Franco de má memória, foram o principiodo fim depois de Cavaco! Te-los novamente,
    não sei o que vai agoirar.
    Mas que as em empresas de notação, estão com o olho neles, issso estão,
    e estão borrifando-se para o Socrates....

Post a Comment