Aforismo partidário

A absoluta aversão ao risco, reforçada pela fraca auto-confiança nas suas capacidades, é neste momento uma das principais causas de estrangulamento do sistema político em Portugal.

Mais logo, depois de almoço, uma outra visão sobre as presidenciais.

Publicado por Rui MCB 11:03:00  

4 Comments:

  1. Anónimo said...
    Errado, meu caro Rui

    A aversão ao risco e a fraca auto-confiança são as causas (algumas delas)de estrangulamento do país e não dos políticos em particular.

    E faz uma enorme diferença !
    Rui MCB said...
    Caro Fernado,
    explique-me lá em que é que o seu aforismo contraria o meu, se faz favor que eu não percebi. São por ventura realidades opostas? Parecem-me antes complementares, que vão "convivendo" lado a lado.
    Talvez no seio dos partidos as excepções a essa aversão se estejam a tornar cada vez mais raras, ainda mais raras que no resto do país.
    Anónimo said...
    Meu caro Rui

    O que pretendi dizer, ironizando um pouco quando disse que estava errado, é que é a partir do todo (país) que se desloca para as partes.

    Logo, estar a particularizar uma das partes (os políticos) é esquecer que o mal maior até não são os políticos, mas sim o país.

    Ou pensa que um país globalmente melhor não "produzia" melhores políticos ?

    A finalizar, entendo que se deve manter os políticos com "rédea curta" (Ota, Aeroporto, etc,), mas que a prioridade das prioridades não são eles, mas o país.

    Fui claro ?
    Rui MCB said...
    Yep. Estamos de acordo. Mas é preciso particularizar de vez em quando. Aliás não sou muito de acreditar em grande soluções globais para os grandes males, por isso, sugiro ir andando por partes.

Post a Comment