Três palavrinhas apenas

A anunciada medida (que poucos perceberam, excepção feita a A Capital) de limitação, para o futuro, de acumulação de outros rendimentos, especialmente pensões, com os cargos ministeriais é pouco, tarde e demagogia pura.

Publicado por irreflexoes 13:54:00  

7 Comments:

  1. Rui MCB said...
    Se fosse um bocadinho mais e um bocadinho mais cedo continuaria a ser demagogia pura, certo?
    Eu acho que para os próximos meses vou enfiar o argumento da demagogia no saco (para uns e para outros).
    Quanto ao resto estamos de acordo, tão de acordo que me dispenso de aqui pôr o que já escrevi no Adufe.
    Abraço!
    Anónimo said...
    autêntica viagem dirigida
    pelos media o post mostra
    trabalho de casa e bem merece
    parabéns
    Anónimo said...
    Isto não é para embirrar, mas, a bem da exactidão, registe-se que são 4 as palavrinhas e não 3...
    Anónimo said...
    Não tem razão o contador de palavras. Porque quando se diz "duas, três, n palavras" toma-se palavra, em metonímia, por conceito, e mais precisamente ainda (em linguagem actual), proposição. A expressão significa de facto "uma, duas, três, n proposições". Ora o autor do comentário apresentou de facto três proposições, a saber: que esa treta vem tarde, é insuficente, e não passa de demagogia pura. saber,conceitos. Contou bem, e não deve ser preciso formalizar para não ter dúvidas...
    irreflexoes said...
    Deixando de lado se são 3 se são 4 as palavrinhas (no rigor numérico são 4 mas no rigor conceptual são 3, portanto todos podem ter a sua verdade) queria só dizer ao Rui:

    Não era demagogia pura se fosse antes de ter ido para o Governo, antes de se ter sabido publicamente e antes de terem andado todos a fazer de virgens ofendidas. Concordamos?
    Anónimo said...
    Conheci o Ministro Campos e Cunha quando foi meu professor em gestão. Excelente professor, domínio total das matérias, simpático e suscitando o debate nas aulas. Lembro-me de lhe ter perguntado o que era engenharia financeira. Vinte anos depois tive a resposta: engª financeira é o outro nome para ROUBALHEIRA. Foi pena mas a carne é fraca e a ganância é muita.
    Rui MCB said...
    Quanto ao ministro concordamos, quanto à proposta de limitação das remunerações vista como uma medida demagógica (para tapar a vergonha) é mais complicado até porque já antes da embrulhada com o ministro tinha ideia que também aí se ia mexer.
    De qualquer forma volto ao ponto, nesta conjuntura, esta demagogia com estas consequência é bem vinda. Haja mais "embrulhadas"!

Post a Comment