Sócrates bate Santana
terça-feira, junho 14, 2005
O Governo socialista realizou 1094 nomeações nos primeiros dois meses e meio de mandato, número que ultrapassa as 1034 nomeações feitas pelo Executivo de Santana Lopes no período comparável, avançou o Jornal de Negócios.
Destas mais de mil nomeações, 866 são para os gabinetes, segundo a pesquisa efectuada pelo jornal. Outras nomeações correspondem a decisões políticas ou «à habitual dança de cadeiras entre gestores públicos».
Em termos gerias, o Ministério das Finanças é o que mais nomeações efectuou até agora, com 112 pessoas indicadas pelo gabinete do ministro e dos secretários de Estado, adianta o Jornal de Negócios. No entanto, se análise for feita por governante, chega-se à conclusão de que é o próprio primeiro-ministro, José Sócrates, que mais nomeações efectuou.
Feitas as contas, são 12,7 por dia as nomeações feitas por este governo socialista até agora. No entanto, as nomeações feitas pelo actual executivo ainda ficam aquém das feitas pelo Governo de Durão Barroso, que após cinco meses em funções - quando foi efectuado o primeiro balanço - tinha já efectuado 1260 nomeações, das quais 940 para gabinetes.
O número de nomeações para os gabinetes deve ainda aumentar consideravelmente nos próximos dias, explica o jornal. Até porque já se verificaram algumas situações de adjuntos ou assessores inicialmente nomeados para gabinetes que depois foram nomeados para cargos na Administração Pública, o que faz com que seja necessário nomear novas pessoas para os substituir. Esta é, aliás, uma prática recorrente dos Governos anteriores.
Publicado por Manuel 09:57:00
1 Comment:
-
- Anónimo said...
12:05 da tarde, junho 14, 2005Digamos que são investimentos de longo prazo. O gajo conta aguentar-se por lá mais tempo que o palerma do santana.