Nota positiva e negativa
sexta-feira, junho 03, 2005
Inicia no próximo dia 8 de Julho o 27º Festival Internacional de Música da Póvoa do Varzim. Por lá vão passar nomes internacionalmente consagrados que vão desde Pedro Burmester –longe do rio da sua terra, passando por Jordi Savall, até Sequeira Costa. Trata-se de um acontecimento que, à escala, em qualidade e organização é praticamente caso único em todo o País, resultando de uma parceria eficaz entre Câmara Municipal e Casino da Póvoa do Varzim que o suportam financeiramente, conjuntamente com outros apoios, e que é dirigido pelo prof. João Marques, homem com a reputação de sério e competente. Curiosidade: o bilhete normal custa 5€, num certo sítio custaria pelo menos o triplo, apesar de aqui haver maior capacidade de oferta de lugares e de ser sustentado, principalmente, pelo erário público.
Publicado por contra-baixo 15:14:00
4 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
(Em relação a esse certo sítio, e a um post por si publicado, lancei-lhe desafios que ainda não respondeu).
Em relação ao presente post 100% de acordo.
Ass: AA
Recordo-me de ter lido o seu último comentário, não o considerando, no entanto um desafio, daí que não tenha respondido. No entanto posso dizer-lhe que não concordo quando afirma que as SA apenas procuram o lucro ou as vantagens decorrentes de terem a sua imagem associada a projectos culturais. Se assim fosse aonde é que cabia a responsabilidade social das empresas hoje tão difundida pelas próprias, como certamente saberá.
As SAs têm como principal e único objectivo os lucros (para distribuir pelos accionistas). Tudo o resto (asoociaren-se a projectos culturais, sociais, etc), são meios que utilizam para atingirem os seus fim - O LUCRO.
A responsabilidade social não existe, o que existe são a distribuição de migalhas travestidas da dita - respossabilidade social.
Ass: AA
Acho o seu discurso um bocado redutor, lembre-se que muito antes de existirem os meios de propagação de imagem empresarial que hoje existem, já havia a filantropia e o mecenato por parte das organizações/empresas/SAs, sendo que, muitas das vezes, a sua existência apenas era do conhecimento das partes envolvidas.