"A maçonaria e a opus dei...

...dominam o poder judicial"!

Calma! Não é afirmação daqui, desta Loja...mas sim da primeira página do O Diabo de hoje.

A desembargadora jubilada ( reformada, em termos gerais, e que em particular significa que continua a receber actualizações da pensão em conformidade com as actualizações salariais), Ruth Garcês, dixit.

E dixit mais coisas que merecem destaque de postal.

Disse que...

O CSM ( Conselho Superior da Magistratura) sofre de uma tremenda e perniciosa influência política" e que "é preciso denunciar o lado oculto do sistema"!

Tudo em grande e a ribombar parangonas!

Nas duas páginas centrais, a entrevista estende as explicações sobre o domínio daquelas forças a caminho do Bem, dizendo que...

Não me incomodava que estas forças dominassem no sentido de credibilizarem a justiça, mas por aquilo que se vê o sistema judicial está cada vez mais descredibilizado. Constato que juizes com mérito que se alheiam desta complexa teia de interesses, estão a ficar completamente desencantados com aquilo que os rodeia e preferem jubilar-se. Quem perde é a justiça que está enredada em realidades particularmente obscuras.

A maçonaria e a opus dei dominam os poderes todos e não apenas o judicial. Estas influências viciam e tornam mais permeáveis a Justiça e favorecem os interesses destas organizações e dos seus apaniguados. Quando são as graduações para o Supremo a maioria dos juizes desembargadores são preteridos porque não estão metidos nos esquemas.

Um juiz tem que ser independente, não pode ter cor. Mas o que eles querem é yes man e yes woman.

O poder judicial tem que ser completamente independente e o que se assiste é à intromissão permanente da clase política na sua esfera de acção. Posso dizê-lo porque um dos recentes nomeados para o CSM pela AR é um advogado de Leiria, chama-se (...) e participou activamente na campanha eleitoral do PS.

Sobre o caso do afamado e maroto cachecol, enrolado e esquecido no pescoço frio do conselheiro Bernardino, também se pronuncia para dizer...
(...) Se acontecesse algum amigo meu ter um êxito político numa campanha eu tentaria resguardar-me e evitaria ir cumprimentá-lo à sede do partido. Talvez fosse a casa. Era o que faria na minha qualidade de juiz.

E... last but not the least, pronuncia-se também sobre a crise da Justiça! para dizer que...
(...) na base deste estado de coisas está o facto de existirem leis feitas ao serviço de determinados interesses e do excesso de garantismo.
Ecco!

Publicado por josé 13:40:00  

15 Comments:

  1. Anónimo said...
    Eu desconfio do Diabo, pois ele é pago pelo AAJardim.E a Sra Juiza deve saber disso, logo dar-lhe uma entrevista....
    De qualquer modo,o que ela diz não é uma grande surpresa para quem ande atento a estes tempos.
    Não me descança, mas na França é tal e qual.
    Anónimo said...
    Não é apenas do Judicial.

    Fifty/fifty, ou há chatices.
    Anónimo said...
    Há que fazer uma rectificação:
    não é "na base deste estado de coisas está o facto de existirem leis feitas ao serviço de determinados interesses e do excesso de garantismo",mas sim
    o excesso de garantismo está também ao serviço de determinados interesses!
    josé said...
    Obrigado pela correcção caríssima/o anónima/o.
    Espero que a interpretação seja autêntica e se o não fôr que permita autenticação.

    O texto transcrito foi-o ipsis verbis, com excepção do "deste", pois no original aparece "de este"...
    Anónimo said...
    Gostava de ver esta ousadia, mas qd a Srª Desembargadora estava ao serviço...Estes críticos não servem para nada, penso eu de que, como diria o outro.
    Luís Bonifácio said...
    Esta entrevista não diz nada que não se soubesse antes.

    Já agora e o sistema de avaliações judiciais?????
    Anónimo said...
    Avaliações judiciais? Isso é prós pequenos. Como se chega a inspector? E os concursos pró STJ?E as "nomeações" pró STA? e pró Tribunal de Contas? Tudo transparente e muito democrático pelo sistema dos amigos. No MP é a mesma coisa para os cargos dirigentes! Ai, Alberto Costa, Alberto Costa, tanto que fazer e a perder tempo com merdices!!!
    Anónimo said...
    O Anónimo anterior sabe da "poda". Ele há "sábios" nas magistraturas que permanecem em comissões de serviço dez, quinze e quase vinte anos. Mas a gente não pode dizer nada que o PODER melindra-se.
    Anónimo said...
    Como oficial de justiça, pergunto-me todos os martes, mércoles e joves qual a razão que leva a que nenhum advogado apresente queixa por sequestro contra o colectivo por p. ex. os julgamentos serem todos marcados para as 14h e alguns, "normalmente" começarem depois das 17h e acontecer que o 1º dos todos marcados para a mesma hora comece às 16h por impedimento de algum juiz. Não custa nada, a U.A. do M.P. é logo ali no 1º piso.
    Anónimo said...
    Pois é. Há muitas coisas erradas nos tribunais. Culpa de todos, mas sobretudo de alguns!
    Anónimo said...
    Dos juízes, procuradores e funcionários. E advogados e clientes destes e doutros. DE TUDO E DE TODOS.
    Anónimo said...
    Queixinhas,
    Faça o favor de me fornecer a sua identidade e residência para o poder processar. A si, à sua família e aos seus amigos.
    Anónimo said...
    Não há nenhum juiz que se assuma e intervenha com um comentário neste blog em resposta à entrevista da senhora? Quem cala....

    Assinado: o Advogado do Diabo
    Anónimo said...
    Sr.Oficial de Justiça:
    Não digo que não sou delator de mim e dos meus. Ora essa!!!
    Anónimo said...
    Earth Coincidence Control Observatory

Post a Comment