GOLpadas

Um simpático cavalheiro de seu nome António Reis, iniciado nem há meia dúzia de anos é o novo Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, tendo sido eleito logo à primeira volta. Se dúvidas houvessem ainda sobre a verdadeira natureza da coisa elas estão agora todas desfeitas.

Ninguém se apura, e atinge o pico da perfeição, subitando tantos degraus e completando tantas pranchas, em tão pouco tempo, pelo que é perfeitamente legítimo, já o era antes, perguntar quais são afinal os critérios de progressão no Grande Oriente Lusitano, e na maçonaria em geral.

Reza a lenda que aquando do caso pio o juiz Rui "Valentina" Teixeira não validou muitas escutas sociologicamente assaz curiosas mas que ele entendeu terem tecnicamente pouco a ver com o caso, agora que se sabe que há tanta gente eriçada com o teor das gravações eventualmente interceptadas ao financeiro do novo grão mestre do GOL - Abel Pinheiro - veremos se a história se repete ou não.

Nos entretantos, uma coisa é certa - eles - os irmãos - aperfeiçoam-se, até um dia, em que alguém perca definitivamente a paciência, e se faça o que tem que ser feito. Em Itália a P2 também foi ao fundo...

Publicado por Manuel 21:33:00  

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Caro Manuel,

    Ainda falavam que a PIDE era uma 'serpente de mil cabeças'?!!
    O SIS então tem quantas?

    A PIDE ao lado dos "meninos" do SIS eram "do coro"!

    E mais... nada.

Post a Comment