e acabaram as trapalhadas...

pese o voluntarismo - louvável - da ministra da educação continuam a passar-se fenómenos estranhos nas escolas portuguesas... Atente-se na missiva que se transcreve recebida por email.

Além dos exames do 12.º ano e dos exames de Português e de Matemática do 9.º ano, estão a decorrer exames para os alunos autopropostos que não obtiveram aprovação no 9.º ano de escolaridade.

Graças ao choque tecnológico, sexta-feira chegou às escolas, por fax, um Despacho que obrigava todos os alunos autopropostos do 9.º ano a realizarem um exame de Educação Visual na segunda-feira seguinte.

Sendo impossível convocar os professores vigilantes dentro do prazo legal de 48 horas, não restou às comissões executivas das escolas outra alternativa que não fosse socorrerem-se do choque tecnológico para solicitarem por telemóvel a alguns professores a sua disponibilidade e boa vontade para fazerem a vigilância do exame.

Por volta das 11 horas da manhã de segunda-feira, os alunos terminaram o seu exame de Inglês. E sem saberem de nada, foram informados que teriam de fazer um exame de Educação Visual às 11:30, trinta minutos depois...

Sucede que os alunos do 9.º ano tiveram ao longo do ano lectivo apenas uma de duas disciplinas, em regime de opção: ou Educação Tecnológica ou Educação Visual.

Ignorando esta realidade, o doutíssimo Ministério da Educação obrigou os alunos que não tiveram a disciplina de Educação Visual durante o corrente ano lectivo a realizarem um exame nesta disciplina, com um pré-aviso de 30 minutos, com conteúdos programáticos teórico-práticos leccionados ao nível do 9.º ano. Escusado será prever quais serão os resultados...

Felizmente, acabaram as “trapalhadas” do Governo anterior!... Ufa!

Publicado por Manuel 22:07:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Creio ter lido neste blog um post colocado por si, citando ideias dos outros (creio ter sido do Pacheco Pereira), como é seu costume, no qual defendia o fim dos comentários ressabiados relacionando as asneiras deste governo com as do anterior.

    E então, em que é que ficamos??
    opatrao said...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Post a Comment