Pais e Companhia, Lda

O pai e a avó da menina de 5 anos assassinada no Porto foram acusados do "crime de maus tratos a menor, agravado pela morte", punido pelo Código Penal com penas de três a dez anos de cadeia. E não de homicídio qualificado, agravado por maus tratos, punido até 25 anos. Porque os pais em Portugal detêm uma quota maioritária na propriedade de uma criança, com direito a veto.
.

Publicado por Nino 19:11:00  

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    10 anos para um crime destes?
    quem foram as bestas que legislaram desta forma?
    Nino said...
    "Vanessa, de cinco anos, morreu asfixiada. A autópisa revela que a falta de oxigenação não se deveu à acção de terceiros, mas foi consequência de um processo degenerativo, por ter sido alegadamente mergulhada numa banheira de água quente.(...)A menina apresentava, ainda, uma queimadura, alegadamente provocada por um ferro usado para queimar leite creme."
    [http://jn.sapo.pt/2005/05/07/sociedade/queimaduras_provocaram_morte_lenta_e.html]
    Anónimo said...
    Tristemente habitual , infelizmente temos uma aliança tácita entre os ditos progressistas e o utilitarismo dos tempos medievais há uns 2-3 anos conheci um caso em que uma mãe matou a criança, e escapou com uma pena menor por causa das "condições sociais"
    zazie said...
    O Mal absoluto, as Trevas existem, e não se explicam.
    zazie said...
    Eu não defendo pena de morte mas em casos destes incomoda ler que estão presos com protecção especial para evitar o código de honra dos outros prisioneiros...

Post a Comment