Os meninos têm direito a distrair-se

À uma da madrugada de hoje, uma corrida desenfreada de tuning na Ponte Vasco da Gama culminou na morte de uma pessoa que tranquilamente retornava a casa, findo mais um dia de trabalho.
.

Publicado por Nino 18:07:00  

10 Comments:

  1. Anónimo said...
    Em resposta à afirmação "culminou na morte de uma pessoa que tranquilamente retornava a casa, findo mais um dia de trabalho" cabe-me informá-lo que segundo a TSF "Vítima mortal de acidente participava em corrida".
    Obviamente que uma morte por acidente é sempre lamentavel. Parece que nem aqueles que passam o tempo a criticar a demagogia alheia conseguem escapar.
    Nino said...
    Obrigado pela informação. Os comentários destinam-se também a corrigir dados prestados. Confiei no que fora afiançado por próprios habitantes do Barreiro. De qualquer forma, mesmo tendo compreendido um dos participantes na corrida (sempre de lamentar), qualquer cidadão poderia estar a atravessar a ponte naquele mesmo instante. É inadmissível que àquela hora alguns marginais se apoderem de uma via pública, perante a indiferença e inoperância do poder político.
    zazie said...
    tudo fica bem quando acaba bem. Se assim foi, é menos um.
    Anónimo said...
    Lamentável seja quem for a vitima.
    Mas onde estavam os verdadeiros responsaveis por este triste episódio?
    Onde pára a PSP e GNR?
    zazie said...
    verdadeiros responsáveis? a gnr e a polícia é que são os verdadeiros responsáveis por existirem estas cavalgaduras do aslfalto que até ja´deram entrevistas na televisão e fazem luxo do desrespeito?!?!?


    Já agora prensam-se os gnrs e polícias e tratem-se estes tipos com psicólogos. Se calhar também são "vítimas do sistema"
    Anónimo said...
    Tratar os GNR e a policia, como responsaveis è despudorado. A responsabilidade è de uma constituição que de tantos direitos dá aos cidadãos, acaba por lixar os outros cidadãos!
    Porque não pode fazer fogo de arma
    aos assassinos em potencia? porque nãp pode usar as lagartas metalicas que se usa em toda a Europa, para fazer parar carros!
    Porque não pode a policia dar ordem de prisão a quem tem um tunner e è mandado parar, aprender o carro, se verificar que ele está equipado para altas velocidades?
    è aqui que estão as verdadeiras razões de tal mania........
    Anónimo said...
    -->zazie said...
    "tudo fica bem quando acaba bem. Se assim foi, é menos um."
    Não foi um familiar seu de certeza.
    -->@zul said...
    "Lamentável seja quem for a vitima.
    Mas onde estavam os verdadeiros responsaveis por este triste episódio?
    Onde pára a PSP e GNR?"
    Não é a PSP e a GNR que teem culpa, eles coitados nem teem leis sobre veículos alterados.

    Sobre os restantes comentários...não sei se sabem, mas existem alterações nos carros que provocam mais estabilidade e maior segurança...rebaixar os carros, aumentar a jante consequentemente pneu mais largo, etc.
    Acho que enquanto as autoridades deste pais não fizerem leis (como os restantes paises da Europa)muitas coisas irão acontecer....tenho pena que muita gente pense e diga que é tuning...mas o que é TUNING...estas pessoas são STREET RACERS...não aficionados do TUNING
    António Duarte said...
    Em primeiro lugar, algumas alterações aos veículos motorizados carecem de aprovação pela DGV.

    Mesmo que provoquem mais estabilidade - mesmo que essa estabilidade seja a 220 km/h - a lei obriga a DGV a corrigir as especificações técnicas no livrete.

    Em segundo lugar, é um facto que tunning é uma coisa, street racer é outra completamente diferente. O problema é que existe uma àrea de partilha entre as duas modalidades e elas são naturalmente confundidas.

    Eu pessoalmente já senti em plena Vasco da Gama, o efeito de três carros acima dos 220 Km/h, passarem na faixa ao lado.Apenas o enorme susto dos carburadores incenerados de barulho.

    A solução é simples :

    Sempre que se verifique a entrada de um carro na Ponte a alta velocidade, o mesmo é obrigado na saída a entrar na 2ª circular e ai encostará....Apreensão de veículo e carta de condução. O veículo será devolvido ao fim da pena cumprida...

    O problema é que ao efectuar isto a PSP de Lisboa teme que os street racers comecem a fazer corridas pela cidade dentro...
    zazie said...
    «O problema é que ao efectuar isto a PSP de Lisboa teme que os street racers comecem a fazer corridas pela cidade dentro... »

    tu estás a brincar? e então para que servem a máquinas de filmar. Olha, ainda há pouco estive em Londres e assisti a uma cena dessas à noite. O gajo passou que nem louco mesmo ali no centro em direcção a Chinatown e logo em segundos já tinha um carro de polícia no encalce. A corrida terminou num instante. Trigo limpo, farinha amparo.
    António Duarte said...
    Zazie...

    Tu disseste tudo...Londres...capital de um país com responsabilidades...

Post a Comment