A esperança

Caro Manuel, não seja tão pessimista, felizmente perduram partidos alternativos com lídimos políticos, causas e projectos.

A UDP é um partido marxista, de natureza comunista, que apoia o Bloco de Esquerda.

A UDP, que nasceu nas jornadas populares de 1974/75, é um partido internacionalista que luta pelo socialismo.

A conquista do socialismo e do poder popular enfrentará a resistência do imperialismo global e das camadas burguesas dependentes da oligarquia financeira transnacional. É um processo que assenta no movimento popular e no seu desenvolvimento até formas superiores de luta.

A revolução social e política será obra da força do povo. O seu desenvolvimento e a eclosão de vagas de luta popular estão hoje muito interdependentes da luta dos outros povos europeus e das crises políticas no seio da União Europeia, super-estado imperialista que integrou Portugal.

Aos militantes é vedado o direito de exprimir de forma pública, nomeadamente em organizações políticas ou de massas, posições divergentes das decididas em Congresso ou pelas estruturas de direcção eleitas.

Declaração de princípios e estatutos da UDP, 2004


Nota: os camaradas reconhecem hoje que nem tudo era perfeito na Albânia.
.

Publicado por Nino 20:33:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    A UDP, teve no Prec um comportamento de assassinios?
    ou è mentira?
    zazie said...
    assassínios? como assim?
    que eu saiba houve uma luta de cartazes entre UDP e MRPP que levou à morte por afogamento do Alexandrino de Sousa mas o caso não foi reconhecido como assassínio.

Post a Comment