Para acabar de vez com as ilusões

Quem ainda tinha ilusões sobre o mito regenerador de Cavaco, é favor ler a crónica de hoje de Miguel Sousa Tavares no Público. A memória é curta e há quem acredite que uma presidência cavaquista pode restaurar a credibilidade da classe política. Ilusões.

Sei que para alguns Veneráveis Irmãos desta Loja Cavaco é o candidato mais bem indicado para suceder a Sampaio, mas considero que falta dimensão internacional e bagagem cultural ao distinto professor de Finanças Públicas.

O problema é que António Guterres não quis arriscar uma derrota que não seria assim tão certa. Já desafiei, há tempos, António Vitorino a avançar. Manuel Alegre daria um bom Presidente, mas não é o candidato mais indicado: não consegue atrair os votos do Centro e limitar-se-ia a captar a ala esquerda socialista, os comunistas (nem todos) e os bloquistas (grande parte deles). Manifestamente pouco para competir com Cavaco. Infelizmente...
.

Publicado por André 19:14:00  

9 Comments:

  1. Anónimo said...
    De acordo, e....Mega Ferreira ?
    Anónimo said...
    Estou totalmente de acordo em relação a Cavaco, mas discordo da sua opinião em relação a Alegre. Não sou da ala esquerda do PS, sempre fui apoiante de Sócrates,e votaria com todo o gosto em Alegre. Mais: não conheço ninguém do PS que esteja disposto a votar em Cavaco. Talvez a direita esteja redondamente engabada se pensa que Cavaco são favas contadas. Também acho que não tem o mínimo perfil para presidente da República.
    Olindo Iglesias said...
    Acho fantastico o post do Andre'. Como e' que o licenciado em engenharia (note-se que nunca exerceu) sr. Antonio Guterres pode sequer ter o atrevimento em candidatar-se 'a Presidencia da Republica depois do estado lamentavel em que deixou a Nacao, e considerando a forma como abandonou o barco.

    So' alguem com uma visao muito maquiavelica da politica podera' querer um Guterres, um Alegre ou um by-product similar. Por mim, nao obstante todas as limitacoes e falhas naturalmente humanas, continuo a preferir o Prof. Cavaco Silva.
    zazie said...
    como é que o André terá desafiado o antónio vitorino a avançar...

    ":O?
    Anónimo said...
    Para a zazie,

    Para bom entendedor...
    Anónimo said...
    E para o André,

    Embora Cavaco possa não ter, à partida, o perfil ideal para Presidente da República, penso que o prestígio e a seriedade que os portugueses lhe reconhecem o tornam um fortíssimo candidato considerando a actual reputação de uma parte significativa dos políticos actuais.
    Além disso, para os portugueses o equilíbrio político poderá ser mais uma justificação pela opção de Cavaco. Com o actual líder do PSD, os eleitores de centro (que garantiram a maioria absoluta de Sócrates)poderão optar por Cavaco, validando a escolha do novo líder e esquecendo os erros recentes do ex-dirigente deste partido.
    zazie said...
    xana: “para bom entendedor...”.... ué.... mostrou-lhe um naco de limiano, foi?

    “:O?
    Raimundo Narciso said...
    É necessário lembrar ou dar a conhecer o que foi o cavaquismo. Que interessa que o homem não roube se cria o caldo de cultura do roubo. Que interessa que não seja corrupto se com ele a corrupção aumentou ainda mais. Lembram-se? Quem não tinha o cartão laranja no bolso era como ser português de segunda.
    Também Herman Saraiva numa entrevista à Capital, há dias, achava, comovido, Salazar um santo. Porque não roubava. Porque morreu pobre, etc.
    Anónimo said...
    Há uma grande diferença entre Cavaco e os outros, por muito que custe aos socialistas: ele não precisa da política para viver...

Post a Comment