Os sinais estão todos. Os ministros já estão indigitados, os secretários de estado quase... Mais uns dias e os gabinetes formados. É o tempo que falta para acabar de vez o parco estado de graça do Eng. Sócrates. O ruidoso silêncio dos últimos dias já não é o que era... António José Seguro, Medeiros Ferreira já deram sinais, raia miúda porém, faltam os outros, como Jorge Coelho, livre de compromissos governativos, à solta e com o PS todo na mão, é o capataz, e claro... Vitorino, António Vitorino, por hora infinitamente tolerante e solidário. O prof. Cavaco aguentou sete anos, como primeiro-ministro até perder o pé no PSD, conseguirá o novo PM segurar o PS sete meses ? Pessimista, eu? Intriguista ? Talvez, mas sobretudo, e cada vez mais, um profundo descrente nas qualidades humanas e políticas do Eng. Sócrates. Falta-lhe o pulso, a autoridade, o rasgo e a imaginação. Não falta ? time will tell...

Publicado por Manuel 13:48:00  

2 Comments:

  1. pindérico said...
    E como eu receio que esteja cheio de razão...
    Anónimo said...
    Convém lembrar que Medeiros Ferreira foi excluído da lista de deputados, e que está tapada uma eventual putativa candidatura à CML por Lisboa, está até tapada duas vezes.

    Eu até posso estimar o senhor (apesar de não ser um promotor activo, como o Paulo Gorjão, que o lança para tudo quanto é cargo e que cita o homem cada vez que ele escreve, nem que seja num guardanapor de restaurante), mas ele não é propriamente uma opinião isenta.

    O António José Seguro também tem umas contas pessoais com Sócrates, nomeadamente porque foi literalmente cilindrado na candidatura a SG do PS.

    Dito isto, as forças e fraquezas de um homem não se presumem, constatam-se.

    E uma coisa podemos constatar. Ele terá mandado calar os futuros ministros. E eles calaram-se.

    António Vitorino, por seu lado, e no que respeita a muito bom socialista perdeu o direito a abrir o bico. Ponto.

    Já Jorge Coelho tem pouco de suicidário. Tem 4 anos para domar a máquina a seu belo prazer, pelo que, quanto mais tempo Sócrates lá ficar melhor para ele.

Post a Comment