Assim ia o país no dia 30 de Outubro de 1999. Marcelo, o professor que costuma deixar a excelente Ana Sousa Dias aos tremeliques, confessava-se ao Expresso: «Não tenho perfil para candidato a Belém». Note-se: o que aparentemente lhe falta não é perfil para presidente, mas para candidato… Para ter de se fazer à estrada. Cerca de cinco anos depois, mais precisamente ontem, num jantar/debate intitulado «Conversas com Marcelo», no feudo de Alberto João, que não apoia o outro professor, Marcelo lá foi dizendo: «Em função ao futuro não vale a pena fazer declarações dogmáticas e definitivas no sentido de que, eu, nunca mais vou fazer...», rematando assim: «Nunca, nunca, nunca, é difícil dizer nunca». E por que está o outro professor em vantagem na corrida para Belém? Marcelo descortina três razões: primeiro, porque «está em fim de carreira», contrariamente a Marcelo, subentende-se; segundo, porque «mostra vontade de ser candidato», diversamente de Marcelo, que não tem perfil… para candidato; terceiro, porque «beneficia de um contexto favorável devido à actual maioria de esquerda, na lógica, referiu, de que os portugueses não gostam de pôr "todos os ovos no mesmo cesto"» - o que a realidade política vem comprovando de cinco em cinco anos, como se sabe. Cristo... Páscoa, diz-vos alguma coisa? A gente ainda se vai divertir muito.

in Pula Pula Pulga
.

Publicado por Manuel 19:40:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Mais vale cair em graça que ser engraçada. É o caso da Ana Sousa Dias. A sua participação no Programa Escolhas de Marcelo apenas revela o seu princípio de Peter, ela não sabe fazer perguntas nem estar em Televisão. Brilha quando o entrevistado é muito bom e não precisa dela...pois as intervenções dela são e o que acha? como foi,..e outras banalidades semelhantes...o resto é apenas construção mediática e estar considerado! Neste programa ela fica muito abaixo da qualidade dos pivots da TVI que faziam dupla com Marcelo Rebelo de Sousa.
    Anónimo said...
    Concordo, inteiramente, com o comentário anterior.
    Nunca percebi, aliás, o que vêem a Ana Sousa Dias, para além de uma cara bonita e um ar de balzaquiana sensual. Marcelo já retomou a sua verve e é a imensa dificuldade da parceira de conversa que retira fluidez ao programa.
    Não é justo para nenhum dos dois prolongar este «dueto». Há que mudar, de imediato.

Post a Comment