A virgem ofendida


Em delírio, as mais de mil mulheres presentes no almoço de Famalicão mostraram partilhar desta apreciação. A seguir, foi a vez de Manuela Cardoso levar a sala ao êxtase: "Ele ainda é do tempo em que os homens escolhiam as mulheres para suas companheiras", afiançou esta funcionária pública, lembrando que Deus assim o quis. "Bem-haja os homens que amam as mulheres!", sentenciou ainda. "O outro candidato [José Sócrates] tem outros colos. Estes colos sabem bem", confessou Pedro, no final, aos jornalistas.

[Público, 30/1/2005]


O presidente do PSD, Pedro Santana Lopes, declarou-se hoje "extremamente ofendido" com a ideia de que proferiu insinuações sobre a vida privada do secretário-geral socialista, José Sócrates.

[Público, 1/2/2005]

Publicado por Nino 18:44:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    essa senhora deve ter algum tipo de recalcamento... ainda bem que já grande parte dos portugueses sabe que o que lê nos jornais e vê nos noticiarios televisivos são estratégias inseridas na camapanha eleitoral! uns pendem para um lado, outros para outro... enfim! este país precisa de seriedade a todos os níveis! há quantos anos andaremos nós a ser mal informados?
    SP
    Anónimo said...
    Mentiras e demagogias não faltam, de um e de outro lado.

    1. Não há dúvida de que houve insinuações, tanto no caso do "nome feio que se dá aos meninos que não querem jogar com os outros meninos"... como no caso dos colos. Mas se dos políticos não há que esperar muito, dos jornalistas há que exigir rigor no que escrevem. No caso dos "colos que sabem bem", talvez a declaração tivesse outro sentido se fosse integral... Santana disse mais ou menos isto: para quem já não tem o colo de mãe, estes colos sabem bem...

    2. Quando o 24 Horas e o Crime publicaram aquelas célebres páginas sobre os vícios privados e o amigo íntimo, por que razão Sócrates não processou os jornais encerrando os boatos, se eram boatos, definitivamente? Alguém explica porquê?

    3. Para finalizar, a entrevista de ontem deixou claro o que Sócrates vale como Primeiro-Ministro...
    Para bem de Portugal, que ao menos os ministros valham alguma coisa. Vamos ver...

Post a Comment