Ponto final....

... colocado pela Procuradoria Geral da República no "nevoeiro" do dia:

"(...) tanto quanto os elementos indiciários reunidos até ao momento permitem avaliar, não existe nenhuma suspeita de cometimento por parte do engenheiro José Sócrates de qualquer ilícito criminal com o aludido processo de licenciamento."

Adenda - Não houve cão nem gato que não batesse no O Independente por causa da "notícia". Que me lembre, li sensivelmente o mesmo pelo menos no Público e no Correio da Manhã.


(editado no Portugal dos Pequeninos)

Publicado por João Gonçalves 17:04:00  

6 Comments:

  1. Anónimo said...
    Até parece !

    Não se pode comparar o que é não comparável.

    Que se saiba, o pendor da notícia dada pelo famoso tablóide ultrapassa, claramente, os limites éticos.

    Alé do mais, desde quando é que se pode por no mesmo "ninho de cão" o Correio da Manhã, Público e Independente?
    Anónimo said...
    A "notícia" do "O Independente" parece não passar de uma manobra política.

    Mas, também não há dúvida de que a PGR diz que não há indícios "até ao momento"... Num dos personagens da Casa Pia também não havia, até uns dias depois...
    zazie said...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    Anónimo said...
    Ponto final?

    Ponto final nada! Que se saiba o inquérito prossegue e os autos não ficaram arquivados a aguardar produção de melhor prova.
    zazie said...
    diabo destas novas janelinhas...

    Só uma notinha que o jg não reparou.

    O Correio da Manhã começa assim: “Segundo avança o semanário "Independente", José Sócrates estará mesmo referenciado pela PJ por ter assinado as alterações à Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo...O Público assim:
    A Polícia Judiciária de Setúbal desencadeou anteontem uma operação de busca e apreensão de documentos na Câmara Municipal de Alcochete, nos escritórios da Freeport Leisure(...)Em causa estão, essencialmente, as circunstâncias em que o Ministério do Ambiente, à época dirigido por José Sócrates, aprovou uma alteração aos limites da Zona Especial de Protecção(ZPE), pelo então Ministro do Ambiente, teve como contrapartida o financiamento de campanhas eleitorais”.Na última hora acrescenta:

    PGR esclarece que Sócrates não é suspeito de qualquer ilícito criminalO Indenpendente, começou assim: “Sócrates sob suspeita”. PJ tem “fortes indícios” de que Sócrates fez uma lei que teria como contrapartida o financiamento partidário pelo Freeport Alcochete (...) entre os investigados encontra-se o actual líder (...) De acordo com um mandado de busca e apreensão a que o Independente teve acesso, os investigadores têm autorização judicial para passar a pente fino o Freeport (...) Um documento da PJ a que tivemos acesso explica... etc.. etc.. etc..
    seguindo-se o que já foi dito.

    Eu vejo algumas diferenças.

    Ainda que não precise de me basear ou recordar velhas querelas de tradição de esquerda ou de direita ou leituras do tempo de pró-MEC e anti-MEC como outros que também opinaram.
    zazie said...
    ehehehhe escrevi isto ao mesmo tempo da adenda do José. Vou ler o que ele diz ":O))))

Post a Comment