tudo isto é triste, tudo isto é fado...
domingo, janeiro 02, 2005
Porto, 02 Jan (Lusa) - Pôncio Monteiro será o número dois da lista do PSD pelo círculo eleitoral do Porto nas próximas eleições legislativas, disse hoje à agência Lusa fonte partidária.
A fonte referiu que a decisão foi tomada pela distrital social- democrata do Porto, "em sintonia com as instâncias nacionais do partido".
O advogado Pôncio Monteiro, muito ligado ao FC Porto, de cujos corpos gerentes já fez parte, é também muito próximo do presidente do clube, Pinto da Costa.
A lista de candidatos a deputados do PSD/Porto é encabeçada pelo advogado portuense José Pedro Aguiar Branco, actual ministro da Justiça.
da Lusa
Publicado por Manuel 19:21:00
4 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um abraço
Também enquadrada nesta estratégia esteve a recente substituição do director-geral adjunto do SIS, Arménio Ferreira, por Saramago Pinto, um coronel que escreve métodos de solfejo e cria chinchilas nas horas vagas. O objectivo seria provocar a indignação das forças políticas da oposição e da sociedade civil, o que acabou por acontecer, suscitando receios de partidarização do serviço e levando à inevitável substituição de toda direcção, incluindo a actual directora-geral, Margarida Blasco, que seria então substituída à última hora por Pinto da Costa, esperando-se que o choque provocado por tal decisão fosse suficiente para impedir críticas até o facto já estar consumado.
As informações foram facultadas por alguém que, até há pouco tempo, teve acesso privilegiado a informações relativas às decisões do executivo de Santana Lopes e que pediu anonimato pelo menos até ao lançamento próximo da sua autobiografia: “Henrique Chaves-Quando se Zangam as Comadres.”
A escolha de Pinto da Costa deveu-se à constatação óbvia das suas qualidades para levar a cabo actividades de grande secretismo, conseguindo comportar-se de forma tão obviamente comprometida que todos deixam imediatamente de acreditar que tenha alguma coisa a esconder.
A direcção do SIS encabeçada por Pinto da Costa terá como adjuntos Reinaldo Teles, Guilherme Aguiar, o cantor popular Quim Barreiros que ficará encarregue de animar os trabalhos na sede do SIS, em breve transferida para um edifício isolado e com grades nas janelas nos arredores de Amarante, e o humorista Fernando Rocha, responsável pelo delicado trabalho de encriptação em palavrões das comunicações entre os operacionais.
Ao que parece, a nova direcção terá como objectivos principais continuar a garantir a recolha de informações essenciais à manutenção da segurança interna do país e à prevenção de actos de sabotagem, espionagem ou terrorismo e, ao mesmo tempo, garantir que o Benfica não ganhe um jogo nos próximos vinte anos, projecto que contará com a colaboração esforçada dos jogadores, direcção e equipa técnica do clube da Luz.
Quanto à notícia que dá como certa a nomeação do major Valentim Loureiro para a direcção da Polícia Judiciária, continua por confirmar.
In www.inepcia.com
E que dizer do Porto, terra de gente honrada, tão insistentemente representada por estas mal afamadas figuras, num conúbio constante da Política, com o Futebol e destes com a choldra da Noite e da Construção ? Que maldição terá caído sobre nós ? Que espírito maligno a terá proferido ? Oremos...