O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, considerou, segunda- feira à noite, que o problema de Portugal "é a falta de ousadia" e lembrou o exemplo dos últimos 30 anos de audácia do arquipélago. Naturalmente tem razão. Há em Portugal muita timidez, timidez e cobardia, que permite a alguém como o Dr. Jardim poder pagar, impune e serenamente, com dinheiros públicos, a um pasquim de extrema-direita, para que este lhe publique os seus textos. De facto num país normal até nem era preciso ousadia, apenas vergonha na cara mas num país onde um reformado precocemente por motivos psíquicos é convidado a dirigir a PSP já se espera de tudo... Resta saber até quando.

Publicado por Manuel 17:28:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    e que dizer do "Semanário" que está falido há anos, tem sido sistematicamente acarinhado por vários governos, engordou, tem cor, pagina na net, etc. E ficou recentemente famoso por fazer uma manchete extremamente incómoda para o Governo de Durão Barroso, sobretudo para um ministro poderoso com apetência por água?
    josé said...
    E o Independente, segundo o Público de hoje, vende actualmente pouco mais de 14 mil exemplares. Às tantas, tem menos audiência que alguns blogs...

    O O Diabo não é um jornal de extrema direita, que me perdoe o Manuel. É um jornal que pode ter alguns comentadores advindos do tempo de Salazar como é o caso do prof. Martinez, mas ainda não li nenhum artigo que ele publicasse que fosse susceptível de ofender os meus princípios democráticos. Até gosto de ler o que o tipo escreve porque escreve em bom português.

    Quanto ao João COito, idem aspas.
    A dizer a verdade o único cronista que destoa, pela negativa, no jornal, é o...AJJ. É de uma confrangedora pobreza estilística e ideias não vale a pena procurar muito: sempre contra os senhores do contenente que não lhe aparam o jogo. Contra a apelidada por ele de III república. O tipo quer a IV, já para amanhã, se puder ser.
    Porém, se for verdade a avença do Governo Regional, sem contrapartida e só para aguentar as contas, é uma vergonha e o director do jornal devia explicar-se. Eu sou leitor e gostaria de saber.

Post a Comment