É mentira ?

As notícias recentes sobre concentração dos media, e especialmente sobre o facto do grupo Lusomundo Media estar sobre a alçada da PT, levaram a que se começasse a preparar a alienação deste grupo de forma fragmentada.

Assim sendo, é mentira que...

... a Autoridade da Concorrência (AdC) , presidida por Abel Mateus, estivesse a apreciar a compra do remanescente da SIC por parte da Impresa, notificada já este ano, quando soube, por portas e travessas, que Pinto Balsemão se prepara afincadamente para comprar o DN e a TSF ?

Ora a SIC, com a saída do BPI da holding Impresa, não possuí capitais próprios para a operação, e vai daí... terá oferecido um retalho da SIC à PT...

Quase automaticamente, a AdC terá lançado uma investigação, em larga escala, por forma a que autorizada a primeira concentração não fosse depois impossível de justificar uma eventual recusa na segunda concentração.

Ao mesmo tempo, os espanhóis da Vovento - ajudados pelo BES e pelo BPI que já terão montado a operação financeira e tudo - terão feito uma proposta concreta de compra da totalidade da Lusomundo Média. O grupo Vovento incluí títulos como a televisão Tele 5 e o diário El País.

Finalmente, Paulo Fernandes e sua Cofina, terá uma especial atenção no JN e nessa operação que gerará enormes mais-valias, também João Pereira Coutinho terá uma palavra a dizer.

Recordamos aos mais desatentos, que a Lusomundo custou 600 milhões de euros.

Publicado por António Duarte 17:47:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Algumas correcções:
    O tema da concentração é muito importante, mas convém não dar o flanco. O grupo espanhol que estará alegadamente interessado na Lusomundo chama-se VOCENTO e não tem o El País. Este pertence ao grupo Prisa. A Vocento tem sim o ABC.
    Luis M.. - E as últimas do Polvo said...
    PRISA IMPOE A LEI DO SILÊNCIO E DA ROLHA AO SEUS TRABALHADORES, QUE ACUSAM O GRUPO DE MENTIR E TEMEM O PIOR

    Os protestos e a contestação ao Grupo Prisa, têm-se observado em todos os países onde se implantou. Mas, afinal, não passam apenas pela má qualidade e inveracidade de muitas das suas notícias e perseguições políticas, mas também pela forma como lidam com os seus jornalistas e demais trabalhadores. E, a este respeito, os ecos que vêm agora do país vizinho são realmente preocupantes.

    Excerto do Blogue-Notícias-do-Polvo

Post a Comment