Ai não ?!
segunda-feira, janeiro 17, 2005
Hoje, no Palácio da Moncloa, aonde foi prestar vassalagem ao Sr. Zapatero, o Eng. Sócrates declarou solenemente - "Eu não sou igual ao Dr. Santana Lopes".
Ora bem, na passada sexta-feira informamos aqui que o Eng. Sócrates tinha arregimentado uma boa parte da pool de jornalistas encarregue de cobrir a campanha do PS num pequeno-almoço no Hotel Altis. Pequeno-almoço esse rapidamente convertido numa espécie de sessão de catequese/puxão de orelhas aos mesmos jornalistas pela forma pouco respeitosa como estes estavam a cobrir a campanha do PS e a performance do Eng. Sócrates em particular, com muito enfase na cobertura televisiva. Diga-se, em abono da verdade, que, na hora e passada a perplexidade inicial, nenhum dos presentes se comprometeu ao pacto de bom "comportamento" mais ou menos insinuado, antes pelo contrário. Estiveram presentes, entre outros, no tal pequeno almoço a Ana Sofia Vinhas (TVI), o Pedro Coelho (SIC), a Elsa Marujo (RTP), o João Pedro Henriques (Público), o Pedro Morais Fonseca (Lusa), o Martin Silva (DN), a Alexandra Marques (JN), a Rita Tavares (Diário Económico) e a Mariana Adams (A Capital). Dos semanários tanto quanto sabemos não esteve ninguém e esteve ainda representada a RR e a TSF. Todos diferentes, todos iguais.
Publicado por Manuel 19:21:00
Não consigo perceber qual a ligação da primeira parte do Post com a segunda.
Quererá insinuar que há jornalistas vendidos, ou quererá constatar que Sócrates disse aquilo que todos já vimos na televisão?
Agora que publicou os nomes dos jornalistas envolvidos pelo seu Post anterior (achei graça não ter mencionado o nome dos da RR e da TSF) aguardemos que eles confirmam ou desmintam aquilo que o Manuel escreveu. Mais, se o não fizerem, vamos ver se eles acatam ou não o recado, caso ele tenha sido dado.
Vamos estar atentos.
( Manuel: Aqui que ninguém nos ouve, diga-me lá uma coisa. Qual é o castigo que José Sócrates irá aplicar aos jornalistas desobedientes? Vai prescindir da cobertura da comunicação social durante a campanha? Vai fechá-los no quarto escuro? Você acha mesmo que tudo isto tem alguma credibilidade?
Para acabar. Porque será que este Post não teve até agora qualquer repercussão na Blogos? Será por os bloguistas terem medo de José Sócrates ou será pela tal falta de credibilidade ser tão evidente que nem interessa discutir o assunto?)
Pedro Santos - Tribulandia