e x c l u s i v o
José Sócrates, o grande manipulador...

Esta manhã informalmente o eng. Sócrates pequenalmoçou, no Hotel Altis, com alguns jornalistas dos principais orgãos de comunicação social nacional [que estarão escalados para acompanhar o PS na campanha eleitoral] para os educar sobre a forma como estes o devem tratar, e fazer a cobertura noticiosa ao PS, na campanha eleitoral.

Na ementa esteve a definição ["imposição"] de regras, rígidas e claras, sobre a forma como a imprensa, e as televisões em particular, se deveriam dirigir, em especial, ao Eng. Sócrates. Perante a perplexidadade dos presentes foi comunicado, pelo próprio, o profundo desagrado, desgosto até, pela forma como o líder do PS, e proclamado futuro primeiro ministro, viu alguns incidentes ocorridos nos últimos dias retratada na comunicação social, particularmente nas TVs que o não terão tratado com a deferência devida. Os presentes foram elucidados que quando é feita uma pergunta a que não é dada resposta [pelo Eng. Sócrates] os jornalistas não devem insistir, por respeito ao tal primeiro ministro que o irá ser, e se continuarem muito interessados, devem tentar obter a resposta mais tarde em off.

Em suma, a comunicação social foi avisada, sem eufemismos, pelo tal futuro primeiro ministro, himself, a portar-se bem. Todos nos lembramos da bronca que foram as declarações do Ministro Rui Gomes da Silva, que redundaram no affair Marcelo/TVI/AACS, todos sabemos da fixação mediática do actual primeiro-ministro e da defunta central de comunicação... Os portugueses tem também direito a saber daquilo que este PS também anda a fazer nos bastidores. Todos diferentes, todos iguais.

Publicado por Manuel 15:50:00  

5 Comments:

  1. irreflexoes said...
    Se é mesmo verdade - e se o Manuel diz eu acredito - diz muito sobre os políticos que temos. No PS e no PSD.

    Mas também diz alguma coisa sobre a nossa classe jornalística.

    Quantas televisões (hoje) e jornais (amanhã, a começar pelo Expresso) denunciarão tais manobras de bastidores destinadas a condicionar o seu trabalho? Nenhum não é?

    O povo que não lê blogs - e que é quem decide eleições - nem nunca vai saber.
    Anónimo said...
    Quanto tempo demorará o sempre isento Vital Moreira a comentar esta notícia? E o Paulo Gorjão?
    Anónimo said...
    E O OSCAR PARA O BLOGGER MAIS IMAGINATIVO DA SEMANA VAI PARA:..........!!!MANEL!!! PELA SUA CONTRIBUIÇÃO FICCIONADA EM "JOSÉ SOCRATES, O GRANDE MANIPULADOR"!!!

    FORÇA, MANELI! VAIS LONGE, VAIS...
    (Desculpa lá Manel mas, ou chamas os bois pelos nomes ou aceitas que te chame mentiroso)
    Pedro Sá said...
    Certamente que a fonte é algum jornalista próximo do PSD ou do BE, que com a maior da desfaçatez manipulou em absoluto o que terá sido dito.
    Manuel said...
    Adenda aqui.

Post a Comment