o fim e o início

Está prestes a acabar a Quinta das Celebridades. Está prestes a começar a campanha eleitoral. Entre as tropelias do Eng. Pina Moura, em alta no PS, e do seu protegido, Mexia, mentor (!) do programa de governo do PSD, e as prelações do Sr. Frota e do Sr. Castelo Branco que venha o Diabo e escolha. Eu, confesso, sempre admiro mais o estilo declaradamente kitch mas genuinamente teatral do Sr. Castelo Branco que a gravitas estudada de Pina e da sua invenção António Mexia ... É esta a ditosa Pátria, nossa amada.

P.S. bom, bom era o Dr. Mexia ser cabeça de lista pela Guarda...

Publicado por Manuel 16:24:00  

3 Comments:

  1. Luís Bonifácio said...
    O Espirito Santo (o outro, não o da Igreja) é que já ganhou, independentemente do partido que vencer.
    António Viriato said...
    Bom artigo, como é de uso e, quanto ao Mexia e Pina Moura e as suas entrosadas ligações perigosas, foi mesmo na mouche.Por estas e por outras, é que a alternativa socialista de Sócrates será mais uma decepção, sobretudo para os incautos, porque quem faz andar estas notáveis figuras é a mesma máquina, com o mesmo princípio de funcionamento, porventura com a agravante de a família socialista ser mais espanholista.Lembremo-nos do negócio da Banca, embargado por Sousa Franco e deslindado por Pina Moura, com o beneplácito do irmão Guterres, agora ressuscitado para candidato à Presidência da República em 2006. Que o Senhor se amerceie de nós...
    Anónimo said...
    « (...)

    Este Carlos Lima pertence a um grupelho que se reúne num blog chamado http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com

    Do grupelho fazem parte dois magistrados: Alberto Pinto Nogueira, procurador-geral adjunto do Tribunal de Relação do Porto e José Fortes, procurador do MP em Viana do Castelo. Um outro sujeito, alcunhado de Manuel, age como uma espécie de guru de serviço. É um blog de insulto fácil e análise do tipo extrema-direita justiceira, com pinceladas intelectuais e poesia copiada.
    Conheceram-se por altura das «investigações» daquele jornalista no processo de Felgueiras e reúnem-se amiúde no Porto.

    Recentemente Alberto Pinto Nogueira foi entrevistado pelo seu amigo e comparsa de blog, Carlos Lima, para o Diário de Notícias.

    Pinto Nogueira, valentão, ameaçou um ar musculado no processo Apito Dourado, onde tem influência.

    Alguns dias depois, Pinto da Costa era detido.

    Por altura do caso das gravações «roubadas» ao Correio da Manhã, o guru do grupelho, Manuel, escreveu detalhes sobre o conteúdo do DVD em causa, confirmando ter tido acesso ao mesmo. Curiosamente, o DN não foi visitado pela PJ nas buscas que efectuou a várias redacções. Protecção descarada?

    Em Novembro de 2003, o guru do grupelho, Manuel, cuja identidade parece estar envolta no segredo dos deuses, fazia um apelo (ou seria uma ordem?) à investigação dos meus [Jorge Van Krieken] rendimentos. Em Setembro de 2004, chamava-me um «agente a soldo das defesas [do processo Casa Pia]». Oportunamente, apresentei uma queixa-crime contra o sujeito e demais responsáveis pela divulgação do insulto, no Supremo Tribunal de Justiça, em Lisboa, que decorre.

    Em Novembro de 2004 fui alertado para a existência de «uma investigação» sobre mim.

    Desconheço se essa investigação é judicial ou mafiosa. Ou ambas, que em Portugal hoje em dia nada é seguro. Mas, alerta, sempre leio todos os sinais com atenção, aconselhável nestes dias de gansterismo descarado. É a típica tentativa de intimidação e chantagem mafiosa e reles. Para calar uma voz tudo é possível, tente encontrar-se alguma coisa, algum detalhe, uma multa não paga, seja o que for, que possa servir de arma contra as vozes que incomodam. É a chantagem e a extorsão, fenómenos que não estarão muito distantes da génese do processo da Casa Pia.

    Perante o silêncio de muitos e a passividade de outros tantos.

    O que pode estar em causa nessa tal investigação mafiosa e manhosa é a existência de uma associação criminosa, com o intuito claro de obter poder e as vantagens que isso lhe confere.

    Descobrir-se-á quem a motiva.

    Sobre este blog lojista voltaremos em breve com uma análise detalhada do seu modus operandum, ramificações e influências.

    Mas voltemos ao tema inicial.

    Foi hoje publicada uma «peça» no DN, assinada pelo dito cujo Carlos Rodrigues Lima, que passamos a analizar:

    (...) »

    In www.reporterx.net

    ;-)

Post a Comment