Objectivo:
0 mortos

Até 14 de Novembro, faleceram oficialmente este ano nas estradas portuguesas 882 pessoas. No entanto, este número não inclui as centenas daqueles que faleceram a partir da entrada na ambulância, que entraram já cadáveres nos hospitais ou lá vieram a morrer em consequência do acidente.

Proponho, então, uma petição para exigirmos ao governo a conversão gratuita de todos os nossos veículos em ambulâncias.

Publicado por Nino 11:21:00  

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    Não querendo ser do contra, muito antes pelo contrário, pois acho que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas também gostaria que algumas vezes se fizesse referência para os progressos de Portugal nesta matéria.
    Em 15 anos nós diminuimos a mortalidade para metade, e nesses 15 anos o país teve certamente um aumento brutal no parque automovel. As nossas estatísticas são negras, mas é justo dizer-se que no global houve progressos muito positivos. É interessante analisar estes quadros estatisticos europeus desde 1991.

    http://www.institutoarade.org/arquivo/care_sinistralidade.pdf
    Nino said...
    Sim, antes Portugal detinha estatísticas próprias de um país do terceiro-mundo. Depois, desenvolvemo-nos e excluímos das estatísticas os mortos a partir do transporte na ambulância. Noutros países, caem no erro de contabilizar aqueles até um mês após o acidente...
    Luís Bonifácio said...
    Acho que as estatísticas não incluem os mortos dentro das povoações (Responsabilidade da PSP).

Post a Comment