it's a spinning world


[2123] FERNANDO LIMA E AS «AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO» [ACT.]
Alguns factos dispersos.
[1] Nas declarações que proferiu perante a Alta Autoridade para a Comunicação Social, Fernando Lima afirmou que foi «vítima de agências de comunicação que tentaram influenciar o poder para obter vantagens».
[2] O ex-director do DN não quis dizer a que agência(s) de comunicação se estava a referir.
[3] Fernando Lima salientou que o seu afastamento coincidiu com a nomeação de Mário Bettencourt Resendes e Luís Delgado para a Lusomundo Media.
[4] Luís Delgado e João Líbano Monteiro -- entre outros -- são accionistas da Caneta Electrónica, i.e. a empresa proprietária do Diário Digital.
[5] João Líbano Monteiro dirige uma agência de comunicação -- a JLM e Associados -- que presta assessoria a diversas empresas, nomeadamente à PT e à Galp.
[6] O assessor para a área da comunicação do Primeiro-Ministro é João Paulo Velez e foi requisitado à JLM e Associados.
Refira-se ainda que:
[7] Em 2001, Miguel Almeida Fernandes, da agência de comunicação Unimagem, esteve envolvido na fase inicial da candidatura de Pedro Santana Lopes à Câmara Municipal de Lisboa.
[8] Miguel Almeida Fernandes também é accionista da Caneta Electrónica.
Adenda:
[9] João Líbano Monteiro fundou em 1997 a JLM e Associados, em sociedade com Fernando Maia Cerqueira, antigo dirigente da RTP e da Lusa.
[10] Fernando Maia Cerqueira também é accionista da Caneta Electrónica.

in Bloguitica

Publicado por Manuel 03:05:00  

4 Comments:

  1. Anónimo said...
    Uma solução para este milheiral adoentado: recorra-se imediatamente aos transgénicos!!!
    Mas isto sempre foi assim, o milheiral sempre esteve adoentado. Os jornalistas "bem comportados" sempre foram recompensados. Se não é com as promoções pelos bons serviços casuísticos, são as contratações para assessores após as campanhas eleitorais. Vejam-se os exemplos, dos partidos políticos ao PR.
    Esta merda começa a cansar um bom pedaço!
    Mas sei uma coisa: Não há solução, simplesmente!
    primo Sousa
    josé said...
    Na Sábado desta semana vem o perfil de "O patrão da comunicação" : João Líbano Monteiro.

    COnfesso que nunca tinha dado atenção ao nome do tipo que "Tem 48 anos, é monárquico, veste-se como um aristocrata e vive num papacete no centro de Lisboa. TEm um escritório na zona das Amoreiras, amigos poderosos e uma agenda telefónica de fazer inveja. É consultor de comunicação e há quem garanta que é também um dos homens mais influentes do País."
    Na revista vem a seguir um perfil de "um dos homens que mandam no país", segundo Sousa Tavares que lhe atribui ainda a guerra entre o ministro das Obras Públicas e o do Ambiente no caso da refinaria da Galp.
    Um sócio do Líbano é Maia Cerqueira que andou por Macau na rádio e televisão.
    O que faz a empresa JLM& Associados?
    Segundo o próprio Maia Cerqueira " SOmos consultores de comunicação.Ajudamos as empresas a encontrar um caminho, com uma estratégia de comunicação integrada que abrange todas as entidades com quem têm de comunicar, sejam trabalhadores , instituições ou jornalistas. A comunicação deve ser articulada, proactiva e transparente." Diz a revista que a JLM coloca um funcionário seu em full time junto da empresa sua cliente, de forma que este se integre e identifique melhor as necessidades de comunicação.
    O primeiro grande trabalho de JLM foi a assessorar Ferreira do Amaral em 1987. Porém, nas Obras Públicas houve uma pequena dificuldade que o expert não detectou a tempo: a ponte 25 de Abril, um belo dia, por causa de umas portagens, foi bloqueada e foi nesse belo dia que Cavaco começou a cair...apesar do helicóptero de Dias Loureiro a pousar no tabuleiro. Houve tiros;borrasca das grandes e afina...para que serve um assessor destes?!
    Um assessor de imagem que nem sequer consegue detectar um problema do tamanho de uma ponte, com um buzinão do tamanho de Lisboa, para que serve?

    Ora! Para muitas outras coisas: contratos com a Parque Expo, a GAlp a EDP a PT e os CTT!

    Ah! E para ajudar o governo de Santana Lopes, na imagem...
    Vê-se.
    Francisco said...
    Eu gostava de saber o que é que voçê faz da vida , olhe lá para sua informação o Dr. Fernando Maia Cerqueira , para além de um génio na área da consultoria é o cerbro da JLM , enquanto João Libano Monteiro não passa da " cara " da empresa , por isso é que "Tem 48 anos, é monárquico, veste-se como um aristocrata e vive num papacete no centro de Lisboa. Tem um escritório na zona das Amoreiras, amigos poderosos e uma agenda telefónica de fazer inveja. É consultor de comunicação e há quem garanta que é também um dos homens mais influentes do País." , segundo o senhor que por sinal é atrsado mental porque voçê não faz mais nada do criticar , por isso arranje um trabalho , se já têm , foque - se nele em vez de andar a criticar uns dos homens mais influentes deste país . Se tiver conragem suficiente responda a este comentário , visto que não é possivel ver o seu Blogue , para além de ser um atrasado mental sem nada para fazer nem sequer da a cara sr. José , se gosta de criticar pessoas ao menos dê a cara ou têm medo !?

    Lamento só ter comentado agora o blogue mas é que nunca pensei que uma pessoa tão idiota pudesse dizer isto de alguem tão inteligente . . . não deve mesmo ter nada que fazer
    Francisco said...
    E já agora para sua informação , o Dr. João Libano Monteiro , não é monárquico, não vive num papacete mas sim num apartamento no centro de Lisboa. Tem metade de um escritório na zona das Amoreiras , a outra metade pertence ao Dr. Fernando Maia Cerqueira e os amigos poderosos e uma agenda telefónica de fazer inveja são igualmente ou mais amigos do Dr. Fernando Maia Cerqueira .
    Há quem garanta que ambos são dos homens mais influentes do País . Escrito isto passe bem , Sr. José

Post a Comment