o primeiro tiro...
segunda-feira, outubro 18, 2004
O PSD foi ontem cilindrado em toda a linha nos Açores, e provavelmente Vítor Cruz não o mereceria, pesem os inúmeros erros tácticos e estratégicos cometidos durante a campanha. Ora, face à crueza dos resultados, uma dúvida cruelmente se impõe - se o PSD nacional tivesse deixado que as regionais açorianas fossem só e apenas um acto eleitoral regional, sem a presença asfixiante do PSD do continente, do Dr. Lopes ao extasiante Dr. Sarmento, o resultado final do PSD teria sido assim tão mau ?
No rescaldo, sim, porque é por via do rescaldo, o Público publica hoje uma curiosa e nebulosa peça sobre ocupações - sim, ocupações - imobiliárias por parte do Partido Social Democrata, com muita confusão, falhas de memória, papéis desaparecidos, figuras tristes e muita desfaçatez à mistura, sendo que obviamente o habilidoso-mor Arnaut tinha que estar no imbróglio.
Foi o primeiro tiro, e é óbvio que no rescaldo dos Açores, de Raposos, Isaltinos, muitos raposões e tantas coisas que tais, e sendo os tiros como as cerejas, vai haver muitos mais... c'est la guerre.
Publicado por Manuel 13:24:00