Bom e mau jornalismo
domingo, outubro 31, 2004
Arafat encontra-se hospitalizado em Paris. O ministro palestiniano dos Negócios Estrangeiros, Nabil Shaath, ao arrepio da cautela da equipa médica que não presta qualquer declaração, tomou a decisão política de anunciar à comunicação social que o ainda dirigente da OLP não sofre de qualquer cancro. Em primeiro lugar, toda a pessoa doente é merecedora do respeito, estando os profissionais de saúde e os demais conhecedores da situação clínica do doente obrigados ao sigilo médico. Por outro lado, nenhum médico no mundo pode asseverar que um doente não tem cancro com base unicamente em análises sanguíneas, como é referido. Enquanto o jornal Le Monde prefere destacar a prossecução dos exames médicos e a transferência pacífica do poder palestiniano, o Diário Digital opta por transcrever no título da notícia referente as palavras de Nabil Shaath numa omissão clarividente da fonte, credibilizando dessa maneira uma simples suposição de um político comprometido.
Publicado por Nino 13:35:00
Estão abertas as candidaturas para
POLICIA MANIPULADOR
Alista-te na
CONGREGATIO DE PROPAGANDA FIDE
dirigida pelo Coronel Fodé Cassamá
(oficial da Força-Aérea - responsável pelo lançamento de Balões de S. João)
A Esquerda é um Cortejo de Mortandades Excessos, é Arrepiante, Imoral e Criminosa. As suas Organizações Juvenis são um antro de assassinos em idade Adolescente.
Vem ganhar jeito de os apanhar desprevenidos dentro do seu próprio território, escancarados ao ridículo, com as calças na mão.
Vem Ajudar a Extinguir a Esquerda!
Programa disponível em:
www.riapa.no.sapo.pt
Nao e pela anmnese que se vai la, mas exstem na realidade exames sanguineos (uma especialidade parisiense, a propos) que permitem descartar TOTALMENTE uma hipotese de Leucemia.
O titulo devia ter sido
ARAFAT: Exames descartam leucemia
Jornalista da BBC chora por Arafat...