Explique quem souber
segunda-feira, setembro 27, 2004
A propósito do imbroglio das colocações de professores, frustradas por acção e omissão do Ministério da Educação, as melhores explicações para o sucedido, têm aparecido por aqui, abruptamente e enviadas ao autor do blog, por diversos leitores. Tem sido um verdadeiro serviço ao público leitor e que não tem paralelo na imprensa escrita.
Hoje, a propósito de outro tema, o mesmo autor pergunta:
Como é que é possível haver muitas centenas de pessoas a assistir às corridas ilegais, em estradas que toda a gente sabe quais são, sem a polícia o impedir, prender os condutores, tirar-lhes a carta e os carros? Expliquem-me.
Pois bem! Mesmo considerando a pergunta retórica, adianto uma explicação:
É a mesma que está contida, nesse blog, numa das missivas publicadas mais abaixo, sobre os atestados médicos dos professores!
Como é possível haver muitas centenas de pessoas que apresentam atestados que não correspondem à verdade clínica, sendo admitidos sem serem questionados por quem tem o dever de os apreciar?
E ainda poderia acrescentar uma outra pergunta retórica, desta vez sobre os impostos das profissões liberais...
Como é possível que o montante de IRS recolhido entre profissionais liberais, seja tão baixo como recentemente se publicitou?!
Expliquem-me!
Publicado por josé 13:36:00
10 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Legalizou-se o crime que o Estado foi incapaz de combater. Tudo isso em nome de uma tradição. Sabem que o meu vizinho espanca a mulher todos os dias há mais de 30 anos? E como ele mais uns bons milhares de portugueses.
Claro que nem esperava que da dita indignação resultasse uma acto proprocional,assim mais eficaz e corajoso, mas ao menos o baldinho... não? Nem isso? O Estado que cuide, não é, que a gente faz força.
Acção directa?!?!?!
Vamos para a acção directa?
Desde que não seja violenta eu alinho!!!!