Santana e o pastel de nata
quarta-feira, agosto 25, 2004
Publicado por Carlos 15:48:00
3 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicado por Carlos 15:48:00
Todos os Homens honestos mataram César. A alguns faltou arte, a outros coragem e a outros oportunidade mas a nenhum faltou a vontade
Marcus Tullius Cicero, Philippicae
Henrique Medina Carreira
José
Mangadalpaca
Nicodemos
André
jg -João Gonçalves
Viúva Negra
Visconti
Il Assessore
Irreflexões
Contra-Baixo
I San
K. Zagalo - M.I. secretário do Conde de Abranhos
(ou era o Benfica?)
Diz ele no miolo da entrevista que pediu para lhe colocarem diariamente, na secretária de despacho, alguns jornais mundialmente significativos: o Abc, El País, Le Monde; Fiantial Times; The Economist e as revistas Newswwek; Figaro Magazine ( importante meio de informação...); L´Express, Nouvel Observateur e Time.
Chega de leitura!
Numa das fotos da Visão, aparece o primeiro sentado num banco de pedra, de perna cruzada e de óculos postos, concentrado na leitura de um livro que se adivinha ser uma qualquer biografia política.O primeiro ainda está afolhear as primeiras páginas e a aposta que imediatamente se faz é que não passará daí...
A legenda da foto: "Estudo - Santa Lopes aproveita para pôr a leitura em dia sentado num dos recantos mais apreciados por Salazar." Tal e qual.
Ou tra foto, apresenta-o à mesa de trabalho e a manusear papéis, rodeado de dossiers. AS restantes fotos, trazem uma imagem de marca: mãos no rosto, em tom de seriedade e concentração.
A meio da entrevista, a enterevistadora ( Áurea Samapaio) diz-lhe: " Este Governo parece dar especial atenção à imagem." Resposta pronta: "Não dá nada..." E a seguir a outra pergunta sobre o mesmo assunto - o da imagem - nova resposta desoncertante: "Da minha imagem? Não dou esse direito a ninguém! Da minha imagem trato eu."
Como se pode ver pela entrevista...muito bem! Nem um deslize! Nem um piccolo divertimento adocicado num qualquer trecho de uma sinfonia de Chopin! Bravo!