Pim!


Casa ImPia

Tudo indica que a «silly season» do Circo Santaneli vai ser agitada por mais um episódio da saga Casa ImPia. É ver o relato do PUBLICO on line de hoje, sobre o roubo dos suportes de dezenas de horas de gravações que o jornalista do CM Octávio Lopes foi fazendo com interlocutores da PJ e outros ligados à investigação, à revelia deles aparentemente. (...)
Em Novembro de 2003 incomodei muita gente ao berrar que tudo estava a ser feito para descredibilizar o processo, em detrimento das crianças abusadas, tudo para proteger e encobrir criminosos, desviando atenções de alguns deles através de pistas falsas, calúnias e urdiduras ignóbeis como as lançadas sobre Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues. Pois não retirei, nem retiro, uma palavra do que então disse.

Ana Gomes no Causa Nossa

Nuvens, nuvens, nuvens. Não sei se o Manuel terá razão; todas as interpretações são possíveis, também neste caso.

Aguardemos mais cenas e mais capítulos, entretanto, por este andar, até os filhos dos homens que ainda não nasceram hão-de ficar às escuras.

Publicado por Rui MCB 12:01:00  

4 Comments:

  1. Anónimo said...
    http://area15.blogspot.com/
    zazie said...
    é este tipo de disparates que me fazem confusão.
    Primeiro: se há um gajo que grava dezenas e dezenas de cassetes às escondidas a quem é que entra na cabeça que o idiota não as tenha replicado.

    Segundo: há uma política responsável que muita gente até admira por não ter papas na língua, que diz que houve um urdidura contra um "colega" para proteger verdadeiros criminosos, porque não se diz à senhora para fazer o favor de dar os nomes dos ditos?
    Luís Bonifácio said...
    Ninguem faz a pergunta que se impõe.
    Geralmente um jornalista grava as entrevistas que faz, para mais tarde não cometer erros ao escrever a notícia. Após a noticia estar escrita as gravações são apagadas.
    Porque é que o Jornalista do Correio da Manhã mantinha as gravações? Com que propósito? Será que seria para usar mais tarde, quando lhe conviesse e contra quem quissesse?
    Quanto a Ana Gomes é escusado dizer qualquer coisa, mesmo estando em Bruxelas não nos vai deixar de chatear com as suas postas de pescada?
    zazie said...
    para que é que ele mantinha ele lá sabia. Se também as fez ilegalmente já devia saber a intenção. Para mim a questão não é essa. Gostava de saber se lhe foram roubadas, claro, mas também gostava de lhe perguntar porque foi assim tótó e nem pensou em fazer cópias...

Post a Comment