a indigência...

  • O Público de sábado informa que o Estado estourou cerca de 40 milhões de €uros em serviços informáticos para aplicar o Plano Oficial de Contabilidade Pública (POCP).

    Que de nada serviram, por descoordenação
    , porque esse investimento não se traduziu numa estratégia global, porque ao Instituto de Informática (II) do Ministério das Finanças, que, além das entidades de coordenação sectorial (ECS), teria uma palavra sobre essa matéria, "nunca foi pedido um parecer sobre a aquisição de sistemas informáticos de suporte do POCP", porque tal investimento resultou de um concurso nebuloso, e desconexo. É normal.

    Entretanto o sinistro personagem que indigentemente está à frente da UMIC, entidade que supõe-se devia ser o miolo e o pivot da reformulação e racionalização de todo o backoffice do Estado, de seu nome Diogo Vasconcelos, pavoneia-se por aí à custa do dinheiro dos contribuintes em projectos folclóricos e sem qualquer alcance real.

    É claro que qualquer esforço sério, racional e sensato de normalizar todo o backoffice do Estado teria um efeito secundário muito chato
    - reduziria os custos em ordens de magnitude o que seria uma manifesta chatice para as Novabases deste mundo. Diogo é afinal um humanista.

  • Algumas alminhas espantaram-se com o facto de terem aparecido votos a mais numas eleições internas do PSD em Leiria, e que - vá lá - levaram à anulação das mesmas. É normal.

    Alguém se indignou quando Rui Calafate
    , o braço de Santana para os média, deliberadamente espalhou falsidades acerca do posicionamento de Manuela Ferreira Leite num certo Conselho Nacional ? Para esta troupe vale tudo...

  • Bagão Félix - essa criatura impoluta, católica devota e de uma idoneadade moral a toda a prova - não parece muito preocupado com as sistemáticas bocas - e cirúgicas fugas de informação - que assacam a Manuela Ferreira Leite todas as causas dos problemas estruturais que afectam as contas públicas.

    É conveniente, embora imoral
    , mas que querem ? deve ser é contagioso...

  • José Sócrates, putativo candidato à liderança do PS e presume-se que a primeiro ministro, assina um "Plano Tecnológico para uma alternativa". Nem uma ideia, nem um fio condutor, manta de retalhos e chorrilho de lugares comuns. A indigência absoluta.

    Há quem diga que é assim que se vai longe.

  • Ainda no PS João Soares teme uma fraude eleitoral. Curioso este temor já que quando no passado foi declaradamente vítima de uma se calou que nem um rato... detalhes. O pai ainda tinha piada, João Soares não passa de uma caricatura, para não dizer uma anedota.

  • Sobre o caso Pio nem uma palavra dos visados quanto à última edição do Independente, à Carta Aberta de Moita Flores, ou às últimas divagações do avençado Van Kriecken.

    Há os anéis e há os dedos
    , Pedroso está quase safo - é verão, pode ser que ninguém repare que afinal a justiça não é afinal cega, apenas selectiva. António Costa que o diga...

  • Entretanto há quem não se conforme com esta triagem cirúgica entre dedos e aneis, e sem o savoir-faire de outros aposte tudo no pântano total, num efeito dominó voraz, num terrorismo extra-processual puro...

    Junte-se a esta vontade apocalíptica a extraordinária imbecilidade de um conhecido "jornalista" da nossa praça - daqueles que escreve para "um milhão de leitores" - e que tinha o curiosíssimo hábito de gravar todas as conversas telefónicas com todas as suas fontes e o qual - na hipótese mais benevolente - conseguiu o feito raro de perder (!) as ditas gravações - as quais entretanto deram origem a várias dezenas de CDs - que rapidamente foram aterrar a demasiadas mãos erradas e temos um cocktail explosivo.

    Entre muito voluntarismo, entre justos e pecadores, ainda as poderemos vir a ver, às tais gravações, selectiva e milimetricamente um destes dias citadas profusamente numa qualquer obra apologética das virtudes de um qualquer mártir carunchento acusado de pedófilo ou num qualquer muitomentiroso II nos confins da net ...

    Nos entretantos é a chantagem, o exercício do medo, do terror, a pretensa ameaça de tudo fazer implodir... O último Independente foi apenas o início...

    Ao autor das gravações
    - que não hesitava em gritar às suas fontes "Use-nos" - uma singela sugestão - abandone o jornalismo, aos outros uma dica - não tomem tudo e todos por parvos.

    Haja serenidade e bom senso nesta Democracia, a tal que é demasiado jovem...

  • Voltando ao PS curiosamente nenhum candidato se pronunciou ainda sobre a dupla Narciso Miranda/Manuel Seabra. De Sócrates tal é normal mas não seria lícito esperar uma palavra, um gesto de Manuel Alegre ? Achará Alegre que espaço no PS para aqueles dois marmanjos e caciques amorais ? e se não, porquê o silêncio ? Será que afinal também para Alegre a aritmérica falará mais alto ?

  • Sobre o "Amuleto da Sorte" que segunto o 24 Horas protege Santana nem vale a pena dizer nada...

Publicado por Manuel 23:55:00  

3 Comments:

  1. António Balbino Caldeira said...
    Parabéns pela coragem.
    Anónimo said...
    Sr. Manuel: O senhor tem a certeza de querer continuar a viver neste país onde parece que só o senhor e os seus amigos são sérios e impolutos? Pegando na sua prosa parece que o senhor, sendo dos que não se conforma com a "triagem cirúrgica entre dedos e anéis", pertence, então, aos que aposta "tudo no pântano total, num efeito dominó voraz, num terrorismo extra-processual puro...". Pegando em Sophia, não será esta a atitude daqueles "homens sensíveis que comem galinhas, mas não matam galinhas"? Olhe, se quiser, pense nisso! Se não quiser, continue.
    Manuel said...
    À anónima das 1h.16m...

    Releia com atenção o ponto que a "choca". E aqui não se trata de comer ou matar galinhas trata-se de saber se se vai deixar os ovos (da serpente) chocar por completo, para depois de fazer uma grande cara de espanto (por sairem cobras ao invés de pintaínhos) como se ninguém soubesse o que se estava a passar e a preparar...

    E descanse que eu não tomo umas quantas árvores podres por toda a floresta...

Post a Comment