Havia necessidade?

Hoje vai a debate.

Havia necessidade, caro engenheiro? Tudo isto era tão previsível. Como compreender a infantilidade táctica, para não falar de outros níveis mais elevados?

Não havia necessidade de se desgastar, de se sujeitar a ouvir o que os adversários de si ontem disseram com alguma razão. Não havia necessidade que eu e outros pensassem o que pensaram ou escrevessem o que escreveram.

Vai a votos com o balão mais vazio e com mais gente a olha-lo de meio fio. Entretanto, adivinhem quem ganha com tudo isto? Ou pior, quem perde?

Alguém anda a precisar urgentemente de pôr os neurónios a trabalhar na sua campanha. Perspectivar o que está em causa, redefinir prioridades, assumir algumas rupturas, ganhar personalidade além das citações. Confronte a "ala esquerda" com as contradições que advogam, apresente o seu caminho, exponha as suas vantagens, defina o seu socialismo.

Preocupe-se com aquilo que quer. Jogar à defesa, sem comprometimentos é como jogar para o empate, no final iremos todos acreditar "divertidos" num "decubra as diferenças" com alguém com quem não deveria ser equiparado.

Veja lá se consegue parar para pensar e libertar-se de "qualquer coisa" que o tolhe. Já devia ter começado muito antes. Hoje escoa-se o tempo e apaga-se a pouca esperança: mas se tem algo a dizer, este é o momento. Desfaça o pantano, deixe-se de falsos consensos, vá à luta. Valorize a eleição.

Se não o fizer, e se ganhar por pouco, como é que fica? Last chance!

Falava eu ontem de limitação de avarias...


Publicado por Rui MCB 12:29:00  

0 Comments:

Post a Comment