citações de um candidato a bastonário da Ordem dos Advogados...

A propósito do superavit, que não é bem um superavit porque parece que falta dinheiro para uma série de coisas, do Ministério da Justiça que será investido no mercado de capitais o vice da OA, e candidato a bastonário, João Correia - em declarações ao DN - convidou os juízes «a meterem-se na vida deles», frisando que «têm a função de julgar e não a de se intrometerem nas opções políticas dos governos». O vice-presidente da OA defendeu que «é tão lícito aos juízes questionarem os actos da administração pública, como seria aos políticos manifestarem-se sobre o acto de julgar». João Correia acrescentou que «os juízes não têm competência para julgar o Ministério da Justiça».

É lamentável ver uma alma quer era suposto ter juízo cair neste populismo fácil e barato para arregimentar tropas para o embate com Rogério Alves. E é pena, particularmente por causa de Paula Teixeira da Cruz que merece ganhar o CDL de Lisboa da OA...


Publicado por Manuel 03:34:00  

2 Comments:

  1. Francisca said...
    Populismo fácil e barato?
    Entre Batista Coelho e João Correia, venha o diabo e escolha.
    anátema said...
    Mas esta é apenas uma nova versão do axioma salazarista "a política é para os políticos", que é como quem diz, cada macaco no seu galho... mas não é isso que por palavras e actos constantemente nos reafirma a "classe política"? Ao povinho cabe-lhe legitimar estas barbaridades de quatro em quatro anos, durante os quais, a bem da estabilidade política, deve comer o que lhe espetam no prato e ... calar, porque de macroeconomia, conjunturas económicas, déficites orçamentais e outros mimos afins não entende nada.
    Nada de novo, meus amigos... Há mais de 40 anos que oiço reformuladas versõedo mesmo discurso.

    Abraço
    o uno e o multiplo

Post a Comment