"Super Homem"

Lance Armstrong está a poucos dias de entrar para o Olimpo. O ciclista norte-americano será o primeiro a conseguir vencer por seis vezes, e ainda por cima seguidas, a Volta à França.

Tem uma história de vida digna de um filme. Esteve a um passo da morte, teve forças para recuperar e voltou bem melhor do que era: passou de um ciclista de meio de pelotão para o melhor do Mundo.

Contado assim parece fácil. Mas quem está por dentro do ciclismo sabe que terminar uma Volta à França é já uma tarefa hercúlea; ganhar uma edição dá direito a entrar para o clube restrito dos grandes campeões. Ganhar seis é tarefa de um... Super Homem.

Há quem tente minimizar o feito lançando suspeitas de doping sobre Armstrong. Quem pensa que esse factor explica tudo não percebe o que envolve o mundo do ciclismo: quase todos se dopam, desta ou daquela maneira. Quase todos se dopam, mas só um ganha. Em quase 200 ciclistas que compõem um pelotão, só um consegue vencer. Armstrong, claro.

Está a fazer um Tour inesquecível. Um dos seus melhores. Por este andar, acaba a Volta com um avanço superior a cinco minutos sobre o segundo. Fantástico.


Publicado por André 18:14:00  

2 Comments:

  1. dragão said...
    Pelos vistos, é o que mais se dopa e o que menos se nota. High tech, pois é. Daqui por dez anos vamos perceber como.
    Leonel Vicente said...
    Um grande campeão sem dúvida.
    E uma parcela da vitória a ter de ser também creditada a José Azevedo que está a fazer uma prova magnífica, ajudando o seu chefe-de-fila e, ainda assim, conseguindo, para já, o 5º lugar, logo atrás de outro grande campeão como é Jan Ullrich.
    (Bem sei que o Azevedo não esteve nas anteriores 5 vitórias de Armstrong, mas o melhor ciclista do mundo sempre se soube rodear da melhor equipa do mundo...).

Post a Comment