"Sugestões a PSL"

Do incursões via um carteiro muito especial ...


Consta nos meandros da política que Pedro Santana Lopes está com enormes dificuldades em formar Governo. Muito a propósito, acabo de ler, no jornal Notícias do Marco (5/7/2004), um texto de sátira política, assinado por Coutinho Ribeiro, onde se diz...

As potencialidades ministeriáveis de Avelino

Ao que tudo indica, PSL (...) poderá enfrentar algumas dificuldades em recrutar gente de qualidade para formar Governo. Aqui ficam algumas sugestões...

  • Justiça - Uma vez que Ferreira Torres se considera mais honesto do que os juízes que o julgaram, cremos que faria um bom desempenho na pasta.

  • Administração Interna - Atendendo a que o autarca diz que vale mais do que 30 agentes da ordem, seria uma boa escolha para o sector, tanto mais que Figueiredo Lopes está de saída.

  • Educação - A forma sentida como Avelino pediu desculpa ao juízes que o condenaram, pelos insultos que lhes dedicara, faz-nos crer que estaria muito bem na pasta da Educação. Além disso sempre foi um aluno excelente: basta atentar na rapidez com que, partindo da 4ª classe, obteve uma licenciatura em Administração de Empresas.

  • Trabalho - Uma grande hipótese para Avelino. A forma como consegue esticar as horas extraordinárias dos funcionários da Câmara, são o garante de que conseguiria aumentar os índices de produtividade do país.

  • Finanças - Um autarca ganha pouco. Mas é sabido que Avelino é rico. Pelo menos, parece. Ninguém faria maior milagre na tutela das Finanças.

  • Desporto - Sabe mais do que ninguém do sector. Sozinho, sabe como evitar invasões de campo e agressões ao árbitro. Uma pasta mesmo a calhar para Torres. Que, além do mais, foi já uma figura proeminente da arbitragem.

  • Negócios Estrangeiros - A sua especial apetência pelas ligações aos PALOP (S. Tomé e Angola), bem como as suas constantes incursões a Newark, tornam-no um candidato sério ao Palácio das Necessidades. Aliás, de S. Tomé, já recebeu uma comenda e um consulado. Em Newark, já liderou a parada do Dia de Portugal.

  • Cultura - Os desempenhos televisivos de Avelino, a sua fluência verbal, são momentos do mais alto gabarito intelectual. Eis uma boa hipótese para substituir um apagado Pedro Roseta.

  • Ambiente e Administração do Território - Mais uma boa saída para Avelino, atendendo à forma cuidada como fez da cidade do Marco um verdadeiro jardim, onde a construção imobiliária obedece às mais rígidas regras do urbanismo. Por outro lado, com Avelino ninguém conte para transigir com a saúde pública: lixeiras junto a aglomerados populacionais, nem pensar...

  • Defesa - Ao contrário do que alguns pensam, Avelino não seria uma boa escolha, porque gosta mais de jogar ao ataque...


Publicado por Manuel 19:53:00  

0 Comments:

Post a Comment