prioridades de Nascimento...

Hoje, no DN (pp.1-5), são lançadas, uma vez mais, fundadas dúvidas sobre como se "fabricam" Conselheiros do STJ e para quê.

Convém não esquecer que o alegado método de fabrico, a corresponder à realidade, poderá condicionar também o desempenho de alguns Desembargadores e outros magistrados.

Sobre estas dúvidas, que abalam a credibilidade do poder judicial - último bastião da confiança dos cidadãos no regime a que temos direito - o Senhor Conselheiro Noronha do Nascimento, instado a prestar esclarecimentos, terá alegado não ser o momento oportuno para o fazer.

Parece preferir ocupar o seu tempo em jogos florais com o Senhor Bastonário da OA, repisando, ambos, muitas picardias e alguns (poucos) argumentos estafados. São prioridades...

Voltando ao DN de hoje, fico a cogitar, com acrescidos argumentos, se a insistência do Senhor Conselheiro na criação de "Defensores Públicos", não radicará na tentação de submeter ao mesmo insidioso domínio operadores cuja independência o actual sistema ainda não permite tentar controlar...

Publicado por Gomez 19:30:00  

0 Comments:

Post a Comment