Eu abaixo assinado...

E se eu passasse a escrever umas coisas na Grande Loja do Queijo Limiano (GLQL)?

Até ver não me trouxeram nenhum avental, nem tive de descer a nenhum poço iniciático na Regaleira. Não assinei nenhum compromisso em como defendo as teses sobre o caso Casa Pia que por aqui têm passado, nem sequer me pediram a opinião sobre o famoso queijo Limiano. Quanto à verdadeira identidade de todos os elementos da Loja, eles até me podiam dizer que eram filhos e netos de militares com jeito para as artes e espectáculo que eu não teria recursos para confirmar.

Não tenho antecedentes criminais conhecidos nem tenho grande dentadura ainda que acossado já me tenham visto a tentar morder alguém. Se passar a interessar aos serviços de informações por escrever aqui recomendo que consultem as vossas fichas internas antes de irem perguntar ao vizinho do rés-do-chão o que tem a dizer sobre a minha pessoa. Sempre poupam a viagem...

E pronto, dito isto, cabe ainda dizer que ninguém além de mim próprio é responsável pelo que escrevo e, naturalmente, não me responsabilizo pelo que outros aqui escrevem.

Quem acompanhou minimamente o Adufe sabe por onde voga o meu pensamento político e afim.

Com pontuais discordâncias de método e de conteúdo, o balanço que faço deste blogue (a GLQL), que fui acompanhando com regularidade e onde agora passo a colaborar, é positivo. Para além de esquerdas e direitas há um conjunto de princípios e de ideais basilares que julgo serem bem defendidos por aqui. A citação ali à direita é particularmente significativa:

Todos os Homens honestos mataram César.
A alguns faltou arte, a outros coragem e a outros oportunidade mas a nenhum faltou a vontade

Marcus Tullius Cicero


Ter-me-ão convidado para ajudar no que souber e quiser, trazendo para a GLQL boa parte do que ao longo de mais de um ano fui levando para o Adufe. Aceite o desafio não fecharei o Adufe. Passando pelo Adufe percebe-se que houve, há e muito provavelmente haverá momentos de grande “produção”, tanta que julgo contraproducente num blogue colectivo que já vai com 13 (ups!) colaboradores.

E que tal especializar a minha colaboração na GLQL - salvo as inevitáveis excepções – em assuntos relacionados com economia/regulação económica/curiosidade estatísticas e política? Bem vistas as coisas estes foram os temas mais profícuos na história existente do Adufe – não necessariamente os melhores - mas não chegam a ser metade dos 1942 post que por lá editei até ao momento. Atendendo a que a GLQL – que tem menos dois mesitos de vida que o Adufe – vai com 1756 posts é capaz de ser mesmo conveniente esta minha restrição. E depois ainda acho que há vantagens específicas a um blogue pessoal que julgo não colidirem com esta colaboração.

Se ambas as partes gostarem da experiência ela continua, se não, amigos como dantes. Para já, vamos ao Queijo!
Rui M Cerdeira Branco

P.S. Aqui que ninguém nos ouve, queijinho do bom é o de mistura, ali das bandas de Castelo Branco/Serra da Estrela :-)


Publicado por Rui MCB 10:32:00  

10 Comments:

  1. josé said...
    Parabéns! Bem vindo à Loja Grande.
    Subscrevo a declaração de princípios. Cada um responde pelo que escreve e há o e-mail para o direito de resposta de quem se possa sentir atingido. O anonimato é apenas uma pequena barreira de protecção de curiosos. Não é um muro de vergonha ou de irresponsabilidade.
    Rui MCB said...
    Isso! Obrigado.
    zazie said...
    ora bem-vindo! e espero que tragas o pandeiro!
    Anónimo said...
    Cá estarei pendurada a ler. :)

    catarina (100nada)
    António Duarte said...
    Caro Rui

    Bem vindo a esta grande Loja.

    Abraços António
    TheOldMan said...
    Parabéns, Rui!

    O queijo fica em boas mãos (E concordo também, com a tua preferência pela variedade do dito) ;-)
    Luís Bonifácio said...
    Parabén aos lojistas por esta nova contratação, e parabbéns também ao novo inquilino.

    Acho que o Rui Branco, não necessita de estar preocupado com os aventais, pois o único que lhe vão oferecer será quando ele se prontificar a cozinhar um jantar para os restantes lojistas. LOL
    Gomez said...
    Bem vindo Rui!
    Um bloguista deste quilate e que demonstra tão bons conhecimentos de queijo entra directamente para o grau de Mestre Queijeiro ;-)
    Rui MCB said...
    Obrigado a todos pelo incentivo!
    Anónimo said...
    Bravo ao Rui e ao blog do queijo !

    As colaborações são também uma das melhores coisas que a blogosfera tem.

    Mário
    retorta.net

Post a Comment