Efeitos práticos da ex futura Lei do Segredo de Justiça (II)
quarta-feira, julho 07, 2004
breve...
Conhecida pela cultura da filigrana, Gondomar vive um clima turbulento. Não que o senhor presidente da câmara local esteja a prevaricar, muito pelo contrário. A sua conduta enquanto autarca valeu-lhe (como bónus, obviamente) uma pequena conversa com uma juiza de instrução.
O facto de ser uma «juíza de instrução» não quer dizer que haja um inquérito a decorrer sobre a pessoa do senhor major, por suspeitas de corrupção e tráfico de influências. Foi apenas um encontro informal, que decorreu no tribunal com a presença do advogado e do procurador-adjunto, mais o escrivão.
A conversa, segundo uma fonte que nada tem a ver com os intervenientes, decorreu num tom cordial, ameno e sereno.
Por isso mesmo a magistrada, no final, aconselhou o senhor major a suspender alguns cargos que ocupa, para não o sobrecarregar de trabalho, tendo em conta a sua idade e os esforço físico e psicológico que requer o governo da autarquia de Gondomar.
Antes, a magistrada aconselhou ainda o vice-presidente da autarquia a sair das luzes da ribalta, apontado-lhe um centro de reflexão no qual ele irá meditar durante algum tempo, sobretudo quanto à experiência em curso nos Serviços de Água Municipais de Gondomar para a instalação de um triturador de papéis nas sanitas dos munícipes.
De resto, a vida daquela comunidade continua na dentro da normalidade, assim como o país continua a receber as atenções de todo o mundo devido ao Euro'2004.
Publicado por Carlos 20:41:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)