Não há "fórmulas mágicas", nem são precisas......
sábado, junho 19, 2004
Os autarcas sociais-democratas vão pedir ao Governo "uma atitude rápida e eficiente" para inverter o descontentamento mostrado pelos portugueses para com a coligação PSD/CDS-PP nas eleições europeias do passado domingo.
O presidente da Comissão Política Nacional da associação dos autarcas sociais-democratas, Arménio Pereira, disse hoje que "os resultados [das eleições europeias] foram um sinal evidente de descontentamento e é urgente alterar a estratégia com uma atitude rápida e eficiente para se inverter esta tendência".
"É preciso encontrar uma fórmula mágica para cumprir com as expectativas dos jovens", disse Arménio Pereira, considerando a juventude e o ambiente como duas áreas fundamentais nas quais o Governo deveria intervir, subscrevendo as declarações já feitas nesse sentido pelo ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento.
O apelo à descoberta de uma fórmula mágica não é surpresa para quem sempre se habituou a depender de milagres maiores ou menores... embora não deixe de ser um sinal claro de desespero mas também de realismo face às reais capacidades de Durão Barroso.
Competência, seriedade, muito trabalho e abnegação, a existência clara de um projecto e uma linha de rumo e de uma política concreta de reformas, devida e previamente explicadas aos portugueses, é a fórmula, que de mágico não tem nada, de que o País precisa.
O que é porventura mirabolante, e aponta mais para o caminho do pesadelo, é como é que foi possível ter no topo dos dois Partidos do arco do regime gente de tão baixa estirpe e tão fraca categoria.
Ferro, o tal que anunciou que era recandidato a líder do PS para na quinta-feira seguinte implorar que não se falasse mais no assunto, não tem manifestamente as qualidades pessoais e políticas mínimas para ser Primeiro-Ministro.
Quanto a Durão os resultados, ou a ausência deles, estão à vista.
A grande questão é saber durante quanto tempo, quer no PS, quer no PSD, vai imperar a mediocridade. O PS tem Congresso daquí a uns meses, o PSD anda a precisar de um extraordinário, e desta vez a sério...
Publicado por Manuel 17:39:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)