Especial Euro 2004 (XII)

Gelo nórdico nos quartos e... "Porca Miseria"

Consumada a surpresa - a Itália está mesmo fora do Euro!



Houve justiça e as duas melhores selecções do grupo C passaram à fase seguinte. Apesar dos grandes jogos da República Checa e de Portugal, insisto na ideia de que Dinamarca e Suécia foram, até agora, as equipas mais sólidas e que melhor futebol praticaram. Os dinamarqueses tinham feito um jogo enorme frente à Itália; os suecos estiveram muito bem nos dois primeiros jogos.

Desta vez, bastava um empate a 2-2 para ambas passarem e... foi isso mesmo que aconteceu. As nuvens de dúvidas que os italianos levantaram não fazem qualquer sentido. Quem viu o Dinamarca-Suécia sabe que se assistiu a mais um excelente jogo. Não ao nível das outras jornadas, o que é normal, porque a jornada de decisão implica sempre um jogo mais táctico e calculado. Mas viram-se quatro grandes golos e o resto é conversa fiada.



Em vez de criticarem, os italianos deviam olhar para si próprios. Foram a maior decepção do Euro até agora. Tinham que ganhar à Bulgária, de preferência por muitos e só conseguiram ficar em vantagem aos 93 minutos! Diante da selecção mais fraca do campeonato...

É mesmo caso para dizer... Arrivederci, Italia!!

Na jornada de fecho do grupo C, a Itália merece um 15, a Bulgária 14, Suécia e Dinamarca ficam com 16

Publicado por André 22:44:00  

0 Comments:

Post a Comment