Especial Euro 2004 (VII)

A confirmação do poder nórdico e os transalpinos em perigo

Suécia e Dinamarca foram as grandes vencedoras do dia e apresentam-se, agora, como as favoritas à qualificação no grupo C



À tarde, os dinamarqueses bateram, como se esperava, os búlgaros por 2-0. Ainda que não tenham jogado tão bem como tinham feito diante dos italianos, os comandados de Morten Olsen voltaram a mostrar uma enorme qualidade e colocaram-se em posição privilegiada para conseguirem a qualificação para os quartos.

A Dinamarca leva 16 (o que mantém uma excelente média, após o 17 no primeiro jogo), a Bulgária fica-se por um 13 e está, obviamente, eliminada.

No Dragão, no jogo mais esperado do dia, Itália e Suécia protagonizaram um dos melhores duelos até ao momento deste europeu. Os transalpinos sabiam que só a vitória lhes interessava. Mas a Itália, tendo obviamente grandes nomes nas suas fileiras, não está habituada a jogar ao ataque.

Os suecos bateram-se de igual para igual, mas a equipa de Trappatoni fez um excelente final de primeira parte e justificaram a vantagem ao intervalo.

Quando todos pensavam que os italianos tinha a coisa controlada, a Suécia surpreendeu, chegando ao empate, através de um golo brilhante de Ibrahimovic a cinco minutos do fim.

Num grande jogo, italianos e suecos merecem ambos um 17



... E quem diria que a Itália chegaria à terceira jornada correndo o risco de não passar mesmo vencendo a Bulgária?..

Publicado por André 22:44:00  

1 Comment:

  1. nuno mendes said...
    17 para a Itália? Por causa de um excelente final de primeira parte? E nem sequer há um desconto na nota para uma equipa que deixou de jogar depois de marcar. Quatro defesa, dois trincos, três ferrolhos e um avançado a cinco quilómetros do resto da equipa? A Grande Loja está a ficar parecida com os nossos jornais, que só por os jogadores entrarem em campo já levam nota positiva.

Post a Comment