As vezes é melhor estar calado...
terça-feira, junho 08, 2004
...do que levantar a lebre.
No fundo, no fundo, começo a pensar que afinal não há diferenças entre determinadas franjas de políticos. Recuando cerca de 2 anos e meio no tempo – eleições autárquicas – todos nos lembramos dos apelos do Partido Socialista para que os portugueses não mostrassem cartão amarelo ao PS. Diziam eles na altura que alguns municípios PS poderiam sair penalizados pela governação – eu preferia aqui dizer desgovernação – que o Engº Guterres estava a fazer, e com isso em vez de estar a ser avaliada a política municipal estava a ser avaliado o desempenho do Governo. Nada mais ambiguo certamente face à situação que hoje temos. Todos os partidos de esquerda pedem a cabeça do governo, ou melhor a sua demissão, em caso de derrota nas eleições europeias.
Muito ao de leve lá se tem discutido as questões europeias e, estou claramente convicto que a maioria dos portugueses, que irá votar, decididamente não saberá bem ao certo, para o que está a votar. Sousa Franco deu ontem, finalmente, um cheiro, numa entrevista ao Canal 1 da RTP, ao afirmar quais as diferenças entre a política europeia do PS e do PSD. À excepção da questão de o PS apelar à paz – curiosa esta afirmação – e de o PSD, pelo facto de ter apoiado a invasão do Iraque, ser a favor da Guerra, o resto das poucas diferenças, pode ser encontrado num qualquer manual de economia. Um mais social, o outro mais liberal e por aí adiante.
Mas as verdadeiras questões europeias ficam para outras calendas não se sabendo se por inaptidão ou por falta de espaço.
Publicado por António Duarte 19:52:00