Um pequeno sermão...

Antes, porém, que vos vades, assim como ouvistes os vossos louvores, ouvi também agora as vossas repreensões.

Padre António Vieira


O presidente da Associação Sindical dos Investigadores da PJ dá, esta quinta-feira, à Visão uma entrevista de leitura obrigatória, para se perceber como funcionam os mecanismos da investigação criminal em Portugal.



Esta entrevista terá, entretanto, que ser contextualizada com outra dada á mesma revista pela coordenadora do DCIAP, Cândida Almeida.

Mas, o que diz Carlos Anjos...

  • Constatamos que as opiniões de Souto Moura não coincidem com as de Cândida Almeida

  • Há vários departamentos da Judiciária que têm problemas com o DCIAP

  • Além do caso da Casa Pia, nos últimos tempos houve dois processos avocados pelo MP: Isaltino Morais e António Preto. Vamos ver o resultado

  • [A operação "Apito Dourado"] é uma vitória dos operacionais e do magistrado titular do processo (Carlos Teixeira)

  • Claramente. As pessoas podem ter ambições pessoais. O que ninguém tem o direito é de trazer conflitualidade para a investigação criminal
    Respondendo à questão...
    Então o problema está em Cândida Almeida e não noutros departamentos do MP?


Publicado por Carlos 12:24:00  

1 Comment:

  1. josé said...
    o "Vamos ver o resultado" significa desde já, um juizo de censura aos métodos de investigação, feito por quem sabe alguma coisa disso. Censura que também alguns indivíduos na PJ já fizeram no processo Casa Pia.
    Ainda não li a entrevista, mas gostaria de ler mais coisas sobre métodos de investigação que a Pj critica ao MP, em casos de corrupção, por exemplo.

    Por outro lado, parece ser unânime a opinião de que em GOndomar a articulação MP/PJ correu bem e será esse o modelo a seguir por quem quer que se investigue bem e depressa.

    Será mesmo assim?!

Post a Comment