sobre o "vácuo"...

  • Sobre mais esta falta de quorúm na nossa Assembleia da Répública não vale a pena dizer nada. Os factos falam por sí. Mas não houve faltas.

  • Sobre o Congresso do PSD que se aproxima uma primeira nota...

    Gaia, apesar de do ponto de vista de um autarcólogo ser o concelho perfeito, é demasiado pequena para as ambições de Luís Felipe Menezes Lopes. De facto, provavelmente, o país inteiro são pequenos para as ambições de Menezes, e sobretudo, das da sua consorte.

    Menezes poderia personificar quase tudo o criticável sobre o actual sistema político actual. É frio, calculista e, valha-nos isso, trapalhão. Menezes é notável a avaliar o terreno, a literalmente comprar e seduzir adversários, tem uma excelente visão do tabuleiro e de quando em vez até tem sorte mas falta-lhe o essencial - Príncipios e um objectivo maior que o da sua própria glorificação pessoal.

    Em vésperas de Congresso Menezes julga-se feliz. Santana, a Sul, está ferido, o túnel não o destroi mas moi e a afronta a Durão terá que ficar para mais tarde, e a Norte o Major já era e Marco António, que nunca passou de líder interino da Distrital do Porto, já arde em lume brando.

    Menezes, o reformista, o grande autarca, o visionário "sobrevivente" recauchutado em (pseudo)consciência critica. já se vê de novo a dominar o Norte e a ocupar o espaço deixado vago por Santana, no grande palco nacional. No papel a estratégia até tem piada, na prática, vá lá, já estragou tudo.

    A forma muito pouco anónima como gere as agruras de Valentim e antevê as de Marco António, o Valonguense, vai ser o seu fim...

    Vai ser um consolo ver o sistema, de arrependido em arrependido, despoluir-se a sí próprio...

    Marcelo, de longe, sorri, o problema deste último é que Cavaco também.

  • Entretanto alguns pataratas da Nova Direita, em plenas vésperas de Europeias, de Pacheco à entourage de Portas estão decididos a fazer com o Bloco de Esquerda o que Miterrand fez com Le Pen - dar-lhes corda e protagonismo, na esperança de ensandwichar o PS.

    Tão cultos, tão lidos, e sem emenda...

  • Durão ainda não remodelou o Governo e Ferro ainda é líder do PS.

  • O Independente safou provavelmente o escalpe de Júdice, pelo menos no futuro imediato. Os amigos, e as filhas destes, são para as ocasiões.

Publicado por Manuel 01:30:00  

0 Comments:

Post a Comment