mera azelhice, simples imaturidade ou chantagem?

O líder da concelhia de Gondomar do PSD demitiu-se esta segunda-feira do cargo, em reacção ao «esquecimento» a que a secção social-democrata foi votada neste XXV Congresso «laranja», realizado em Oliveira de Azeméis.

De uma «forte representatividade», Gondomar passou a não ocupar um único lugar nos órgãos nacionais do partido, explicou Fernando Paulo, presidente interino da concelhia gondomarense, ao PortugalDiário.A vice-presidência do Congresso, anteriormente ocupada por Valentim Loureiro, e os lugares no Conselho Nacional da responsabilidade do autarca de Gondomar e do seu número dois José Luís Oliveira, não foram substituídos. Recorde-se que o major abdicou de todos os cargos partidários na sequência da operação «Apito Dourado» e que José Luís Oliveira está ainda em prisão preventiva.

Fernando Paulo corria a conselheiro nacional em 35º lugar, não tendo conseguido alcançar a eleição, como «seria normal e justo». Para o também vereador da Câmara de Gondomar, «ao partido faltou um sinal de claro e inequívoco apoio durante este período difícil e esta era altura para confirmar a confiança que Gondomar sempre mereceu do PSD».

Para Fernando Paulo quebraram-se «os valores sociais-democratas, numa clara falta de solidariedade e lealdade». Desiludido com a postura dos órgãos nacionais, Fernando Paulo considera que Gondomar merecia, este fim-de-semana, «um sinal de alento» e não ser esquecido «por quem muito deve à segunda maior secção do partido». «Pelo menos um lugar», afirmou o gondomarense (...) Continuando em funções, agora a tempo inteiro, na Câmara de Gondomar, Fernando Paulo escreveu aos órgãos nacionais, avisando-os da sua demissão, mas confessa não ter grandes expectativas sobre qualquer tipo de recuo por parte do partido: «Uma quebra de solidariedade como esta, tem que ter as suas interpretações...».

Publicado por Manuel 18:25:00  

0 Comments:

Post a Comment