Media Portuguesa branqueiam informação

As minhas mais sinceras desculpas a todos os leitores.

No dia da final da Taça, elogiei aqui a claque No Name Boys, pela seguinte frase que a TVI transmitiu em directo para todo o país...

Apesar de tudo representam as nossas cores boa sorte para dia 26


No estádio, um enorme elogio por parte do speakeer de serviço no Jamor e fortes aplausos do público afecto ao Porto. No dia seguinte toda a comunicação social portuguesa fazia menção a atitude nobre da claque.

No entanto...



Não se trata aqui de criticar as claques, que já nos habituaram ao pior, mas sim de perguntar à comunicação social portuguesa, e sobretudo à TVI, que valores se levantaram para branquear informação ?

Publicado por António Duarte 17:30:00  

3 Comments:

  1. EAS said...
    No blasfemias tambem o assunto mereceu destaque.
    Concordo em absoluto!
    Depois sao os "broncos e parolos" do Norte com a mania da persiguicao...
    Mas lá está Omo lava mais branco, sempre!
    Pedro Soares Lourenço said...
    Pois.
    Em primeiro lugar a frase não foi dos No Name, mas sim dos decanos Diabos Vermelhos. O seu a seu dono, e nisto das claques faz toda a diferença!!
    Depois: Mas desde quando é que somos "obrigados" a torcer pelo Porto ou por outra equipa qualquer, simplesmente porque é portuguesa?
    Desde quando?
    Mas que merda de ditadura de opinião é esta!!
    Mas porque é que eu sou mais ou menos inteligente por querer que ganhe uma ou outra equipa?
    Não sou obrigado a torcer por ninguem!
    Sou livre para decidir o que sinto.
    Não quero que o Porto perca.
    Simplesmente quero que o Monaco ganhe!!!
    Allez, allez Monaco!!!
    António Duarte said...
    Caro Pedro
    Em primeiro lugar não sou adepto do FC Porto.

    Não se tratou aqui de tentar converter nenhuma claque ao ostracismo. Não me compete a mim decidir o que devem ou não fazer as claques e por inerência cada um dos seus elementos.

    O post apenas alertava para o braqueamento que a comunicação social portuguesa fez do acontecimento. Ou melhor daquilo que mostraram elogiando a atitude, quando na verdade as coisas foram diferentes.

    A atitude em si, da claque Diabos Vermelhos, é para mim indiferente. Não se julgou aqui a claque, e logicamente que ningué, é obrigado a ser do FC Porto ou do Benfica quando estes jogam fora, mas concordará comigo, que ambos representam algo que deve ser superior lá fora : Portugal.

    Nota : Pelo menos lembre-se que o acesso directo a Liga dos Campeões nos próximos anos tem dependido em muito daquilo que o FC Porto tem feito.

Post a Comment