Maniche sim, Baía não

Aqui ficam as escolhas de Scolari, ordenadas por posições:

  • Ricardo, Quim e Moreira

  • Paulo Ferreira, Miguel, Rui Jorge, Nuno Valente, Fernando Couto, Ricardo Carvalho, Beto e Jorge Andrade

  • Tiago, Costinha, Petit e Maniche

  • Figo, Simão, Cristiano Ronaldo, Rui Costa e Deco

  • Nuno Gomes, Pauleta e Hélder Postiga



Em função das escolhas que Scolari foi fazendo até agora, a grande surpresa é mesmo a chamada de Maniche. É positivo que um jogador como o médio portista tenha sido chamado — e só mostra que, afinal, Scolari admite voltar atrás, mesmo perante casos de jogadores com quem teve problemas de indisciplina.

A Grande Loja só tem pena que não tenha voltado atrás também no caso de... Vítor Baía. Como fomos insistindo, de cada vez que o seleccionador foi repetindo esse erro, não faz qualquer sentido deixar de fora aquele que é, sem margem para qualquer dúvida, o melhor guarda-redes português da actualidade.



Sobre as ausências de Boa Morte e Meira - o extremo foi a vítima que teve que ficar de fora para que Maniche tenha sido chamado (estamos, por isso, de acordo); o líbero/trinco que actua no Estugarda é, na nossa opinião, melhor do que Beto, mas foi uma daquelas decisões que se enquadram no lote das escolhas aceitáveis.

Mas deixar de fora Baía, Felipão...

Publicado por André 20:38:00  

2 Comments:

  1. EAS said...
    Mas nao existia ja outra alternativa...
    Com que cara ficava o selecionador se Baia fosse chamado?
    Nao existia outra hipotese.
    Mas que nao fiquem duvidas, tambem concordo que e' uma injustica Baia ficar de fora e que ele e' sem duvida, neste momento, o melhor guarda-redes nacional.
    Mas o Baia e' mais forte que isto tudo!
    Aproveite bem as ferias!
    Bruno Martins said...
    Indiscutível indiscutível não é... se fosse indiscutívelmente melhor guarda-redes nacional eu tb concordava. O Moreira tem estado em grande e fez uma época fantástica. Mas que o Baía devia lá estar...isso devia.

Post a Comment