Limiano às Fatias

Edição nº 6

Editorial

O País parou. Os problemas deixaram de existir. Ao fim de 8 anos o Benfica ganhou uma Taça de Portugal, e as televisões mostram hora-a-hora as ruas quase cheias de pessoas festejando a vitória mais desejada dos últimos anos. Depois dos azares que o clube tragicamente enfrentou esta época, este poderá ter sido um justo prémio. Ainda que o FC Porto tenha de facto sido a melhor equipa em campo, o Benfica ganhou e merece por isso parabéns.

Da mesma forma está de parabéns a claque do Benfica, ao ter hoje mostrado um sentimento que normalmente anda arredado dos campos de futebol, mostrando uma tarja com o seguinte dizer
“Apesar de Tudo, representam Portugal, boa sorte para dia 26“

Uma atitude que vinda da claque do clube da luz, terá representado aquilo que eu sempre defendi. O nome de Portugal deve-se superiorizar a quaisquer interesses.


Gelsenkirchen
Depois de Sevilha do ano passado, os deputados estão já a preparar a visita a Alemanha, para marcarem presença na final da Liga dos Campeões. O Primeiro-Ministro estará presente, adiando a visita ao México, e marcando presença no debate mensal da parte da manhã – que se prevê pouco concorrido – irá estar à tarde no jogo.

A questão não passa pelas faltas injustificadas ou não. A questão não passa por ir ou não ir. A questão é fulcral é que com jogo ou sem jogo, os deputados faltam sistematicamente as sessões no Parlamento. Basta ligar o canal Parlamento. Gelsenkirchen como Sevilha não passam por isso de casos isolados da realidade diária.


Celorico de Basto
"Terra" de Marcelo Rebelo de Sousa. Terra onde o filho do presidente da câmara municipal é deputado municipal e indigitado presidente da empresa municipal. Terra onde 17 filhos de presidentes de junta tem empregos na autarquia. Um caso que o Expresso denunciou, e que Marcelo Rebelo de Sousa, como presidente da Assembleia Municipal afirmou desconhecer (!) na dimensão real. Mais estranho é a resposta de Albertino Mota da Silva, autarca...
“Os filhos dos presidentes da junta PSD também são municipes como os outros."


Bettencourt
Agastado com a prestação do treinador do Sporting, e após a saída de Ribeiro Telles, José Eduardo Bettencourt não aguentou a defesa que o presidente Dias da Cunha fez da invasão da claque juventude leonina no jogo do Benfica, onde tentou justificar com a actuação do arbitro, o que não tem justificação.

Bettencourt bate com a porta no dia seguinte a ter apresentado o primeiro relatório semestral com resultado positivo. O Sporting será agora uma enorme manta de retalhos, ou melhor um entreposto.


Frase da Semana

“Nunca chegarei a rico. Comigo Chapa Ganha Chapa Gasta“

Marcelo Rebelo de Sousa na homília da TVI

Publicado por António Duarte 23:59:00  

0 Comments:

Post a Comment