"Águas de Portugal"


O Governo vai privatizar até 49 por cento do capital do grupo Águas de Portugal (AdP), para financiar investimentos no abastecimento e saneamento de águas em Portugal, revelou hoje o ministro da Ambiente, Amílcar Theias.

De acordo com o ministro, o processo de abertura de capital vai ser feito até ao final de 2005, mediante um aumento faseado do capital social da empresa para até 1.000 milhões de euros.

O objectivo é dispersar a participação de 49 por cento na empresa junto de investidores institucionais e particulares, através do mercado de capitais, adiantou ainda Amílcar Theias.

O ministro do Ambiente admite que a operação passe por uma Oferta Pública Inicial (IPO) da AdP em bolsa, mas afirma não haver ainda decisão sobre a matéria.

No final, o centro de decisão da Águas de Portugal fica em Portugal e controlo do grupo será do Estado, afirmou Amílcar Theias.


Sobre esta matéria, sobre a qual muito havemos ainda de escrever, palpita-nos que os amigos portugueses da Vivendi/Compagnie Générale des Eaux estão mais que felizes.

Isaltinoera, Theias quase que já pode ir...

Publicado por Manuel 19:24:00  

0 Comments:

Post a Comment