Passou relativamente desapercebido um dos maiores erros estratégicos deste Governo - o adiamento para o dia do São Nunca, à tarde, da construção de um novo aeroporto que sirva a grande Lisboa - já que assim, e de uma penada, este governo, com a inabilidade, cegueira e estupidez que o vem caracterizando, quase que garante a eterna subsidariedização de Portugal a Espanha.

Senão vejamos... Os espanhois já anunciaram aeroportos internacionais em Huelva e Badajoz. Mal o mais a sul esteja concluído, adeus aeroporto de Faro. Os regulamentos da IATA são taxativos quando dizem que qualquer aeroporto que se preze tem que ter impreteerivelmente nas imediações um aérodromo de suporte, ou não pode operar 24h/dia; Faro tinha, o aérodromo de Vilamoura - agora transformado em resort de luxo do grupo Pestana (Vilamoura XXI). No papel continua a ter, um aérodromo virtual, publicado em DR, longitudinal à via do Infante com a pequena nuance de que os (50) proprietários dos terrenos não sabem de nada... Mas os espanhóis concluam a alternativa, está-se a ver o requerimento à IATA... Voltando ao novo aeroporto, que não percebo porque tem de ser - por axioma - na Ota - em Beja parece-me muito mais sensato e óbvio - sem este, o terminal internacional de Torres Vedras que Guterres amordaçou e este Governo assassinou, e onde não pára o TGV, não serve para nada, e Espanha já fez saber que a Badajoz vai estar associado um grande terminal internacional...

Concluídos os Aeroportos de Huelva e Badajoz deixa de fazer qualquer sentido uma alternativa ao aeroporto da Portela que ficará eternamente condenado à condição de um mero aeroporto regional
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Em suma, e na hipótese mais benévola, incompetência pura e dura!

Por falar em incompetências espera-se que um, em potência, dos maiores casos de fraude e evasão fiscal de que se ouviu falar nos últimos tempos não seja repentina e miraculosamente metamorfesado num pequeno episódio de uma novela menor...



Publicado por Manuel 19:21:00  

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